Exorcista explica sobre a importância da Água Benta


Padre Exorcista José Antonio Fortea no Tratado de Demonologia, explica a importância da Água Benta na entrada da Igreja:



A purificação com água benta acompanhada de devoção produz três efeitos: atrai a graça divina, purifica a alma e afasta o demônio. Esse gesto de purificar-se com água benta atrai para nós graças divinas pela oração da Igreja. A Igreja orou sobre essa água com o poder da Cruz de Cristo. O poder sacerdotal deixou uma influência sobre essa água. Ao mesmo tempo, ela purifica parte de nossos pecados, tanto os veniais como o reato que fica em nossa alma.



O terceiro poder da água benta é afastar o demônio. O demônio pode entrar perfeitamente numa igreja, seus muros não o retêm, o solo sagrado não o refreia. No entanto, a água benta é o que o afasta.

As pessoas costumam se queixar de que se distraem muito na igreja; o demônio tem grande interesse em nos distrair justamente quando estamos em contato com as realidades sagradas. Por isso é tão útil a água benta da entrada. Ainda usando a água benta podemos nos distrair, mas teremos a segurança de que isso procede de nós e não do demônio. Ainda que, com os olhos do corpo, não possamos ver a cruz que a água benta forma em nosso corpo ao nos purificarmos, o demônio, sim, pode vê-la. Para ele, essa cruz é de fogo, é como um coração que não pode traspassar. Insisto que se purificar com água benta ao entrar numa igreja não é um símbolo, essa água tem um poder, um poder que Cristo ganhou com Seus sofrimentos na Cruz e que o sacerdote administra com toda a facilidade.

Trecho do livro "SVMMA Daemoniaca" Tratado de Demonologia e Manual de Exorcistas – Pe. Exorcista José Antonio Fortea, Edt. Palavra e Prece e Edições DLL; págs 90 e 91.


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários