A Igreja é viva, a Igreja é jovem


É na fase da juventude, que todos os sentimentos se tornam mais intensos, a busca pela alegria é constantemente obrigatória. No momento em que as sensações e as dúvidas se entrelaçam, muitos jovens se perdem nesta busca, acreditando encontrar a felicidade nos prazeres momentâneos, como festas noturnas, bebidas, más companhias, etc. Descartam totalmente a possibilidade de encontrá-la dentro da igreja.


Fica ainda mais difícil nos dias de hoje ser um jovem cristão, pois defender a família tradicional, a castidade e a vida, é motivo suficiente para ser julgado e ridicularizado por aqueles que chamamos de “amigos”.
Muitos jovens têm em mente que “a igreja é para os velhos”, mas com o grande número de Sacerdotes jovens, de grupos e movimentos voltados para eles, acabam criando uma outra imagem da igreja. Os eventos e pastorais que incentivam e ajudam na evangelização da juventude, desperta cada vez mais o desejo do jovem em conhecer e se aprofundar na Palavra de Deus.
Ser um jovem católico nos traz muitas conquistas, novas amizades, um relacionamento melhor com o próximo e um amigo para a vida inteira: Deus. Nós, jovens, somos bem-vindos na igreja, e por sermos o futuro dela devemos sempre afirmar nossa felicidade em sermos católicos.


Que jamais desistamos de sermos felizes com Jesus, de encontrar a felicidade em Jesus, de rezarem, de rejeitarem os prazeres que o mundo oferece, não desistam, mesmo que o mundo esteja muito difícil de ser vivido na santidade, não desistam, não desanimem, recomece sempre, persevere, viva bem o seu dia, encontre felicidade e a alegria nas pequenas coisas do dia-a-dia, na sua família, com seus amigos, indo ao cinema, e principalmente buscando a oração, que Deus abençoe a todos e recomecem sempre. Levanta-te e anda!
Evangelizar é a missão de todos nós cristãos, que possamos fazer a diferença nesse mundo muito das vezes marcado pela negatividade! Esse é o seu desafio! Aceita?

via Advaldo Filho.
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários