“A graça divina me socorreu”, diz Padre Fábio após quase cancelar show em cima da hora

imagem de Padre Fábio de Melo

“Foi um grande desafio físico e emocional. Minutos antes, eu pedia a Deus que me arrancasse dali e me colocasse dentro da minha casa”.


De acordo com o blog Ancoradouro, do jornal cearense O Povo, a participação do pe. Fábio de Melo num show comemorativo em Fortaleza no último 16 de novembro estava prevista para começar às 21h, mas o sacerdote só pôde subir ao palco em torno às 22h15, sob grande expectativa do público.

O espetáculo, que celebrava os 43 anos da rádio FM 93, foi uma realização do Movimento Amare, fundado pelo padre jesuíta Eugênio Pacelli a fim de promover a ação social e a caridade da Igreja junto a comunidades carentes de Fortaleza e Região Metropolitana. Parte da arrecadação será destinada a famílias de vítimas do Edifício Andrea, que desabou na capital cearense no último dia 15 de outubro.


Além do pe. Fábio, participaram artistas locais como a missionária consagrada Suely Façanha, da Comunidade Católica Shalom, a também consagrada Ticiana de Paula, da Comunidade Um Novo Caminho, e o cantor Philipe Dantas.

Já conhecido pela sinceridade e abertura com que fala dos seus próprios desafios, entre os quais o de lidar com a depressão, o pe. Fábio relatou, depois, o que tinha acontecido nos bastidores do seu atraso:

“Boa parte da minha vida eu passei nas estradas. Por conseguinte, nelas que eu adoeço. Ontem, o show de Fortaleza foi um grande desafio: físico e emocional. Minutos antes de subir ao palco, eu pedia a Deus que me arrancasse dali e me colocasse dentro da minha casa”.

Ele completou o desabafo relatando como conseguiu superar mais aquele desafio:

“A graça divina me socorreu de forma muito concreta: através do povo que me esperava. Obrigado, Fortaleza! A noite foi de bênçãos para mim”.

De fato, momentos emocionalmente complexos e desafiadores são mais facilmente superados quando se conta com o carinho do próximo. Às vezes, apenas com a nossa presença acolhedora, podemos fazer o bem de formas inimagináveis a alguém que está precisando profundamente de um simples gesto nosso de acolhimento.

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário