Santa Teresinha do Menino Jesus: a poderosa “novena das rosas”

imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus

Inúmeras pessoas (inclusive o Papa Francisco) relataram o misterioso aparecimento de rosas no fim desta novena. 



Deus nem sempre permite um sinal visível e tangível que confirme um pedido de oração específico. Muitas vezes, ficamos confusos e não temos certeza absoluta de que Ele tenha ouvido nossas orações (embora às vezes olhemos para trás e vejamos a mão de Deus trabalhando, independentemente de um sinal).

Por outro lado, Santa Teresinha do Menino Jesus, uma freira carmelita que viveu no fim dos anos de 1800, tem sido repetidamente o canal através do qual Deus confirmou inúmeras intenções de oração. Ela disse antes de morrer:

“Minha missão – fazer com que Deus seja amado – começará depois da minha morte … vou passar meu céu fazendo o bem na terra. Vou deixar cair uma chuva de rosas.”

Essa ousada afirmação deve ser interpretada de maneira espiritual, mas muitas pessoas acreditam que Santa Teresinha responde às suas orações com um sinal material (uma rosa física).

O Papa Francisco é um dos mais conhecidos defensores da “novena das rosas”. Segundo a Catholic News Agency, o Papa Francisco disse aos jornalistas: “Quando eu não sei como as coisas estão indo, tenho o costume de pedir a Santa Teresinha do Menino Jesus que tome o problema em suas mãos e que ela me envie uma rosa.”

O Papa teria recebido rosas brancas em resposta a uma oração, enquanto outras pessoas afirmam que receberam rosas vermelhas no fim de seus nove dias de oração à Santa Teresinha.

Muita gente pergunta se existem “palavras mágicas” específicas que farão a rosa aparecer. Mas o fato é que não existe isso. Deus não responde às orações que não são verdadeiras e estão apenas procurando por um sinal. Deus recompensa aqueles que oram com o coração e que estão preparados para fazer a Sua vontade, não importa qual seja o resultado.

Quem reza a novena da rosa o faz por amor a Deus e pelo desejo de seguir o “pequeno caminho” de Santa Teresinha. Ela ensinou como devemos “fazer pequenas coisas com muito amor”. Seja o que for, mesmo lavando a louça, a chave é fazê-lo com muito amor.

Tecnicamente, a “novena das rosas” não exige uma “fórmula” específica para invocar a intercessão de Santa Teresinha, mas para aqueles que não sabem como rezar, abaixo está a oração comum, que milhões de almas rezaram ao longo dos anos. Muitas vezes as pessoas oram por um período de nove dias e, no final, uma rosa pode aparecer para confirmar essa intenção de oração. O aparecimento da rosa não é uma garantia, mas para alguém que está pronto para receber a vontade de Deus, tudo é possível.

Reze:

Santa Teresinha do Menino Jesus, por favor, escolha para mim uma rosa do jardim celestial e envie-me como uma mensagem de amor.

Ó Pequena Flor de Jesus, peça a Deus que conceda as graças que agora coloco com confiança em suas mãos (mencione seu pedido especial de oração aqui).

Santa Teresinha, ajude-me a acreditar sempre, como a senhora o fez, no grande amor de Deus por mim, para que eu possa imitar o seu “pequeno caminho” todos os dias.

Amém. 

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Vani do Carmo Guimarães cura libertação da depressão emprego aposentadoria artrose trombose estômago marido Pedro Cassimiro de oliveira Maria Paula Guimarães Daniel caCassimide oliveira familiares

    ResponderExcluir
  2. Santa Terezinha passa a frente dos meus medos, de minhas ansiedadaes e preocupações. Que possa eliminar todos esses sentimentos de minha vida. Santa Terezinha rogai por nós 🙏🏻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário