Pastor Deive Leonardo diz que Maria teve "reação idiota” diante do Anjo


Pastor Deive Leonardo, fenômeno na internet com mais de 3 milhões de seguidores, apenas no Instagram, afirmou em um de seus cultos-shows que Maria, a Mãe de Jesus, teve uma “reação idiota” diante do Anjo Gabriel e que ela não combinava com o plano celeste. 



Entre os telespectadores do pastor estão muitos católicos, atraídos por uma pregação meio auto ajuda, meiostand Up comedy, com pinceladas motivacionais e bíblicas.



Deive se tornou ainda mais popular após o jogador Neymar Jr. publicar trechos de suas pregações nas redes sociais. Os dois tiveram a oportunidade de se conhecerem no Maracanã, no último jogo da Seleção Brasileira. O pastor não economizou na tietagem, chamou Neymar Jr. de “princípe”, segundo consta, um tratamento deferente a amigos próximos da nova celebridade gospel emergente.

Põe emergente. Segundo reportagem da Revista Veja, diante dos inúmeros convites para cultos-shows pelo Brasil, Pastor Deive contratou o mesmo escritório que cuida das carreiras de Simone & Simaria e Whindersson Nunes. O semanário também informa que o reverendo se encontra em negociações com a Netflix para criação de uma série religiosa.

Retornando ao polêmico vídeo, apoiado por uma teologia superficial, o pastor comenta o episódio da anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria. “Quando a gente consegue contextualizar a palavra, a gente começa a ver que faz sentido a reação de Maria, mas ao mesmo tempo que faz sentido, é idiota a reação de Maria”, dispara a celebridade gospel. “Porque ela está numa experiência extraordinária …Um anjo na casa dela… E ela apresenta um bloqueio racional para algo espiritual extraordinário qur está acontecendo”, continua à busca de justificar sua premissa.

Mas o pastor Deive não pára na análise incipiente de um dos mais importantes relatos bíblicos sobre a encarnação. Sua saga teológica de caráter duvidoso avança: “Sabe, é como se você tivesse na maior experiência do mundo e tentasse ver uma poeira no meio de algo que não precisava enxergar, para encontrar como se fosse um defeito”. Continua: “Gabriel é um anjo de Glória, ele percebe que imediatamente o coração dela [Maria] se amedronta porque ela sabe que aquilo ali não é pra ela […] Ela sabe que aquela visão não é pra ela porque a indignidade daquela casa, daquela moradia , daquele lugar, daquela mulher não combina com a glória de um ser celestial” arremata em uma conclusão que fere uma das figuras mais iminentes e respeitada do Cristianismo, até por não crentes.


O colega de casting de Simone & Simaria prossegue em sua interpretação enviesada das Escrituras Sagradas: “Quando o anjo percebe que o seu coração se enche de medo, acredito que ele diz pra ela, ‘ei, Maria. Calma! Você achou graça aos olhos de Deus’. Ele tá dizendo, eu não sei o que foi, mas você achou graça aos olhos de Deus”. O pregador motivacional, com verniz cristão, continua, agora projetando no anjo o rancor que parece ter da Mãe de Deus: “O anjo tá dizendo assim, em outras palavras, ‘ se eu fosse escolher, eu também não escolheria [você].

As palavras do imberbe pastor se juntam a uma série de afrontas à figura da Virgem Maria, no Brasil amada por milhões de brasileiros. Mês passado, o ataque à Nossa Senhora aconteceu através do cantor gospel Fernandinho na Marcha para Jesus, o que rendeu uma repercussão negativa ao evento do casal Hernadez. Resta saber se os telespectadores de Deive, uma grande fatia católica, apoia o tom do religioso empregado para se referir à Mãe de Jesus.

O vídeo com Pastor Deive dizendo que Maria, Mãe de Jesus, teve reação idiota, foi retirado do YouTube alegando direitos autorais.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Tenha pena desse infeliz, e peço a Deus e á Virgem Santíssima, Mâe de nosso Senhor Jesus Cristo que tenham piedade e misericórdia da alma desse infeliz

    ResponderExcluir
  2. Pastor????? Só se for de pulgas...Porque para começar ele nem a Bíblia conhece. Duvido que os Evangélicos aprovam um cara como vc que não respeita a religião do próximo..
    Que Deus tenha misericórdia de voce

    ResponderExcluir
  3. É um herege que não merece falar da palavra de Deus o dono da criação!

    ResponderExcluir
  4. O problema é que esses pastores de araques se incomodam demais com nosso amor por Nossa Senhora, aceitem que dói menos Ela foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus, isso é fato, então pastorzinho nenhum vai mudar isso.

    ResponderExcluir
  5. Mais um cretino que se acha inteligente e que o sucesso efêmero, o faz dizer imbecilidades..Não merece ser chamado de cristão... Mais um idiota sem noção..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário