Padre Gabriel responde pastor sobre a fala que Maria teve "reação idiota” diante do Anjo

imagem de Padre Gabriel Vila Verde e Pastor Deive Leonardo

Jovem pregador gospel, de 29 anos, é celebridade na internet e teve postagens compartilhadas pelo jogador Neymar.



O jovem pastor catarinense Deive Leonardo, de 29 anos, considerado um dos atuais “fenômenos da internet” por ter mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e 2,5 milhões no YouTube, afirmou durante uma das suas pregações que Maria teve uma “reação idiota”diante do Anjo Gabriel.



Ao criticar o que chamou de teologia superficial do jovem pregador, o jornalista Vanderlúcio Souza escreveu em seu blog Ancoradouro que Deive segue um estilo de pregação no qual combina aspectos de autoajuda, stand-up comedy e pinceladas motivacionais e bíblicas. A respeito da sua ascensão midiática, a revista Veja divulgou que Deive contratou a mesma agência responsável pela gestão da carreira da dupla Simone & Simaria e do youtuber Whindersson Nunes, além de estar negociando a criação de uma série gospel com a Netflix. O jovem ganhou impulso adicional em sua popularidade quando o jogador Neymar publicou trechos de suas pregações em redes sociais. Pastor e atleta se conheceram pessoalmente durante um jogo da Seleção brasileira no Estádio Mineirão, e, ao comentar o encontro em seu Instagram, Deive chamou Neymar de “príncipe”.

“Reação idiota de Maria”

No vídeo em que comenta a anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria, Deive afirma que “faz sentido a reação de Maria, mas, ao mesmo tempo que faz sentido, é idiota a reação de Maria”. Ele declara ainda que “ela apresenta um bloqueio racional para algo espiritual extraordinário que está acontecendo”, como se “tentasse ver uma poeira no meio de algo que não precisava enxergar, para encontrar como se fosse um defeito”. Deive acrescenta que Maria “sabe que aquela visão não é pra ela, porque a indignidade daquela casa, daquela moradia, daquele lugar, daquela mulher, não combina com a glória de um ser celestial”. Afirmando que o anjo percebe o medo de Maria e tenta tranquilizá-la, o pregador arremata: “Ele tá dizendo: ‘Eu não sei o que foi, mas você achou graça aos olhos de Deus’. O anjo tá dizendo assim, em outras palavras: ‘Se eu fosse escolher, eu também não escolheria'”.

Reação católica

O pe. Gabriel Vila Verde, reconhecido por defender a doutrina católica sem papas na língua em sua página pessoal no Facebook, publicou um vídeo no qual indica erros teológicos na exposição de Deive sobre Nossa Senhora, contextualizando-os, no ambiente protestante, como decorrentes da visão que Martinho Lutero tinha de Maria quando gerou o cisma da Reforma no século XVI:



Outros ataques a Nossa Senhora

Recentemente, o pe. Gabriel também respondeu ao cantor gospel Fernandinho, que obteve grande repercussão negativa ao criticar Nossa Senhora durante o evento gospel Marcha para Jesus.

O pe. Gabriel respondeu ainda ao chef e jurado de programa televisivo Henrique Fogaça, que também postou provocações aos católicos.

via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários