Conheça o Padre Donizetti, o novo brasileiro a ser beatificado este ano

imagem de Padre Donizetti

Médicos não puderam explicar a cura completa vivenciada por uma criança que nasceu com o assim chamado "pé torto congênito bilateral". 



A diocese de São João da Boa Vista, SP, divulgou nesta última sexta-feira, 19, que a cerimônia de beatificação do pe. Donizetti Tavares de Lima será presidida em Tambaú, SP, no próximo dia 23 de novembro, pelo cardeal Giovanni Angelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.



Mas quem é este Servo de Deus que está prestes a se tornar o mais novo beato brasileiro?

Donizetti nasceu em Cássia, MG, e entrou no seminário diocesano aos 12 anos de idade. Três anos depois, foi estudar em Sorocaba, SP, vindo a cursar Direito, Filosofia e Teologia. Foi ordenado sacerdote em 12 de julho de 1908 e incardinado na diocese de Pouso Alegre, MG. Depois de passar por diversas outras cidades, tornou-se pároco da igreja de Santo Antônio em Tambaú em maio de 1926, ali permanecendo 35 anos.

A fama de santidade veio acompanhada pela de taumaturgo, o que atraía milhares de peregrinos a irem até a pequena cidade paulista em busca de cura e de milagres diversos por intercessão do sacerdote. Coroando uma vida dedicada por inteiro a Deus e ao próximo, o pe. Donizetti partiu desta vida em 1961, aos 79 anos de idade.

O decreto de reconhecimento de milagre por sua intercessão, assinado pelo Papa Francisco no dia 6 de abril, se refere à graça alcançada pelo jovem Bruno Henrique Arruda de Oliveira, que nasceu em 2006 com o assim chamado “pé torto congênito bilateral“, condição de difícil tratamento. Os médicos não puderam explicar a razão da completa cura desta condição, vivenciada por Bruno e registrada após fervorosas súplicas da mãe da criança a Deus por intercessão do pe. Donizetti.

via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários