3 irmãos, 2 deles gêmeos, são ordenados sacerdotes


Em 28 de junho, festa do Sagrado Coração de Jesus, o Administrador Apostólico da Arquidiocese italiana de Salerno, Dom Luigi Moretti, presidiu a Missa de ordenação de 14 sacerdotes, dos quais três são irmãos, dois deles gêmeos.



Os novos sacerdotes foram formados no Seminário Metropolitano Giovanni Paolo II (João Paulo II) e todos coincidem com o fato de que sua vocação começou com a inauguração de uma capela de adoração permanente do Santíssimo Sacramento em 2010, na cidade de Bracigliano, que tem cerca de 6 mil habitantes.



Deste grupo de presbíteros, 3 são irmãos: Roberto De Angelis, de 34 anos; e os gêmeos Carmine De Angelis e Ferdinando De Angelis, de 30 anos.

"Sempre guardei em meu coração e em minha mente a semente que o Senhor colocou em mim. Meus pais a cultivaram com seu estilo educativo baseado em uma fé autêntica e em princípios sólidos. Quando Ferdinando disse que também queria ser sacerdote não me surpreendeu", contou Pe. Carmine ao jornal ‘Avvenire’, dos bispos italianos.

"Mas nós dois o fizemos quando percebemos que nosso irmão mais velho, Roberto, queria ser sacerdote. Ele foi o primeiro a sair e no ano seguinte fomos Ferdinando e eu", explicou.

"Nós somos de uma pequena cidade de cerca de 6 mil habitantes, onde abriu em 2010 a adoração eucarística permanente com a intenção especial de pedir que os jovens respondam ao chamado de Deus. A oração traça uma linha e nunca permanece sem ser ouvida, de modo que, com a insistência dos fiéis, ocorreu esta façanha. Só oferecemos disponibilidade e Deus fez o resto", explicaram os irmãos.

"Não é casualidade que isso tenha acontecido, nossa vocação nasce da Adoração Eucarística em nossa comunidade", comentaram.

Também destacaram que "o pároco, Emmanuel Vivo, nos deu uma bela imagem do sacerdócio. Como disse o Papa Emérito Bento XVI, o cristianismo trabalha por atração".

Pe. Carmine também destacou o papel de sua mãe em sua vocação. Em diálogo com o jornal ‘La Stampa’, disse que ainda em algum lugar no breviário de sua mãe, uma professora aposentada, tinha uma oração recitada todos os dias sem que seus 5 filhos soubessem: "Senhor, toma um dos meus filhos como sacerdote".

"Somos uma família devota, mas só descobrimos que a nossa mãe rezava por isso depois que entramos para o seminário, assim, o Senhor escolheu três de nós para cumpri-lo”, acrescenta o sacerdote.

Por sua parte, Pe. Roberto conta que sua vocação também tem a ver com a beleza: “Ficava atraído pelas igrejas, tinha que entrar e rezar, e vendo a magnificência das obras de arte que me falavam da beleza que me conduz a Deus”, compartilhou.

"Mamãe podia esperar de Roberto e Ferdinando, mas de mim, o mais rebelde, não esperava. 'Você também? Quem o teria imaginado?’, disse. Olhou para o meu irmão Luca, que disse: 'Todos serão sacerdotes'. Mas ela é feliz, assim como meu pai Giovanni", contou Pe. Carmine.

Para a Arquidiocese de Salerno, a ordenação destes 14 novos sacerdotes foi "um evento de graça que se converte em um sinal de um 'renovado Pentecostes sacerdotal' no meio do número cada vez menor de vocações sacerdotais hoje na Itália".

Além dos irmãos De Angelis, foram ordenados Alfonso Basile, Emmanuel Castaldi, Agostino D’Elia, Umberto D’Incecco, Bartolomeo De Filippis, Antonio Del Mese, Emanuele Ferraro, Giovanni Galluzzo, Emmanuel Intartaglia, Raffaele Mazzocca e Giuseppe Roca.

A ordenação, explica ACI Stampa, agência em italiano do Grupo ACI, foi o último ato oficial de Dom Moretti, já que no próximo dia 6 de julho Dom Andrea Bellandi será ordenado Arcebispo de Salerno.

via ACI
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários