“O Papa é um só, Francisco”, afirma Bento XVI


imagem do Papa Francisco com Papa Bento XVI

O Papa emérito afirmou que a história da Igreja sempre foi marcada por lutas internas e cismas: “A unidade da Igreja está sempre em perigo, há séculos”. 


Em entrevista para o jornal italiano Corriere della, o Papa emérito Bento XVI recordou as lutas internas vividas pela Igreja. “A unidade da Igreja está sempre em perigo, há séculos. Foi assim em toda a sua história. Guerras, conflitos internos, ameaças de cismas. Mas sempre prevaleceu a consciência de que a Igreja é e deve ficar unida. A sua unidade sempre foi mais forte do que as lutas e as guerras internas”, pontuou.


“O Papa é um só, Francisco”, foi uma das afirmações de Bento XVI. O Papa emérito reforçou que sua preocupação com a unidade da Igreja é ainda mais forte nos tempos atuais, nos quais os cristãos mostram-se muitas vezes divididos em público e confrontam-se também em exaltadas discussões. Bento XVI afirmou que muitas vezes seu nome é usado de modo absolutamente impróprio.

As palavras do Papa emérito a cerca do tema retomam o compromisso que o Pontífice fez em fevereiro de 2013, junto ao seu pedido de renúncia: “Permaneçamos unidos, queridos Irmãos. Nesta unidade profunda, onde as diversidades concorram sempre para a harmonia superior e concorde, e assim servimos a Igreja e a humanidade inteira”. Bento XVI prometeu a sua oração para a eleição do seu sucessor: “Que o Senhor vos mostre o que Ele quer. E entre vós, entre o Colégio Cardinalício, está também o futuro Papa ao qual já hoje prometo a minha reverência e obediência incondicionadas". 

via Vatican News
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários