Menor bebê do mundo vai pra casa após 5 meses de luta


Vitória da vida: bebê que nasceu com peso de maçã recebeu alta nesta semana.


Saybie nasceu em dezembro de 2018, com apenas 23 semanas e 3 dias de gestação, pesando 245 gramas e medindo 22,86 centímetros, o que lhe valeu o “título” de menor bebê do mundo. Após quase 5 meses internada numa Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais em San Diego, nos Estados Unidos, a bebê que nasceu com peso semelhante ao de uma maçã finalmente recebeu alta médica neste último dia 29 de maio e pôde ir para casa, saudável e agora com 2,54 quilos e 40,64 centímetros.


Em nota, o hospital informou:

“Após experimentar complicações graves na gravidez, a mãe de Saybie deu à luz por cesárea de emergência às 23 semanas e 3 dias de gestação. Uma gravidez típica dura 40 semanas. Os médicos disseram que o parto prematuro era necessário depois que descobriram que a bebê não estava aumentando de peso e que a vida de sua mãe estava em risco iminente.

Estes recém-nascidos prematuros enfrentam uma variedade de desafios médicos que ameaçam a vida e comprometem o seu índice de sobrevivência. Saybie não viveu praticamente nenhum dos desafios médicos tipicamente associados aos ‘microbebês prematuros’, que podem incluir hemorragias cerebrais e problemas pulmonares e cardíacos”.

Saybie, que foi considerada “microprematura”, é a menor recém-nascida a sobreviver na história, segundo registros da Universidade de Iowa sobre os menores bebês do mundo. Até então, o menor bebê já registrado havia nascido em 2015 na Alemanha com 7 gramas a mais que Saybie.

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários