Dom Fernando Rifan pregou sobre a Virgem de Fátima na Câmara dos Deputados

Dom Fernando Rifan imagem de Nossa Senhora de Fátima

A Câmara realizou nesta segunda-feira (13) sessão solene em homenagem pelo Dia de Nossa Senhora de Fátima. 



Em discurso lido no plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ressaltou que o Brasil é o país com mais católicos em números absolutos e que a liberdade de crença é um dos muitos patrimônios brasileiros. “A Câmara dos Deputados hoje e sempre está aberta às demonstrações de sentimento religioso de seus integrantes e do povo que eles representam”, afirmou.



A deputada Chris Tonietto (PSL-RJ), autora do pedido da solenidade, disse que a homenagem tem como objetivo manifestar o respeito à fé e também à simplicidade da padroeira do Brasil. “Eu dedico essa data a todas as mulheres e a todas as mães, que possamos buscar as virtudes marianas”, frisou.

O bispo Dom Fernando Arêas Rifan desse que a mensagem de Maria é sempre atual. “É a mãe de Deus que vem lembrar aos filhos o caminho do céu, por tudo isso, faz jus a essa homenagem especial que recebe aqui”, destacou.

O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) destacou que 64% da população brasileira é católica e que 53% dos parlamentares que tomaram posse nesta legislatura também são. Ele acrescentou que as mensagens de Nossa Senhora de Fátima representam a preocupação com as desigualdades sociais, com a intolerância e com outros dramas humanos. “Temos que festejar Nossa Senhora que se opôs ao despotismo”, concluiu.

Assista a Sessão Solene na Câmara dos Deputados publicada na página da comunidade "Nossa Senhora cuida de mim" no Facebook:


via Câmara dos Deputados

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários