Conheça o milagre que levará à beatificação do brasileiro Padre Donizetti


Bruno Henrique Arruda de Oliveira é um menino nascido em 2006 com uma deformidade nos membros inferiores e que recebeu o milagre por intercessão de Padre Donizetti Tavares de Lima, reconhecido em decreto assinado pelo Papa Francisco, o qual levará à beatificação do sacerdote brasileiro.



Em um relato publicado no site do Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Tambaú (SP), a mãe de Bruno, Margarete Rosilene Arruda de Oliveira, conta que o menino, nascido em 22 de maio de 2006, em Casa Branca (SP), tinha uma deformidade conhecida como “pé torto congênito bilateral”, uma anormalidade de difícil tratamento.



Quando a criança começou a ficar em pé, seus pais perceberam que ele “não conseguia encostar as solas dos pés na superfície, ele pisava com os lados dos pés e tinha as perninhas arqueadas”. A mãe levou ao pediatra o raio-X e o laudo e foi encaminhada ao ortopedista.

Certa noite, a mãe colocou Bruno de pé sobre uma mesa e tentou desentortar os pezinhos dele com suas mãos, um esforço em vão. Então, começou a chorar e clamar ao Pe. Donizetti: “Por favor, Santo Padre Donizetti, tenha piedade desta vossa filha que vos clama, me ajude: cure o meu filho, cura os pés dele... Sei que terei um caminho difícil pela frente com esse tratamento... Intercede por mim junto a Nossa Senhora Aparecida, sei que Ela não negará um pedido do senhor padre, pois Ela o ama muito, peça a Ela, por favor, que interceda ao filho Jesus, tal qual nas bodas de Caná”.

Prometeu também levar os sapatinhos de Bruno à casa de Pe. Donizetti, em Tambaú, “para que dê o testemunho do seu poder junto à Nossa Senhora e Jesus, para que outros que sofrem, possam também pedir ajuda a vós”. “Obrigada, essa é minha vontade, mas que seja feita a vontade de Deus sobre todas as vontades”, concluiu a mãe a sua oração.

No dia seguinte, ao acordar, colocou novamente o menino de pé sobre a mesa e ele “pisou com os pés retos e as solas dos pés tocavam a mesa”, conta Margarete, ressaltando que “suas pernas ainda continuavam arqueadas, mas, os pés estavam pisando certo”.

No dia da consulta com o ortopedista, ela levou o raio-X e o laudo e, após examinar os pés de Bruno, o médico exclamou que Deus havia curado a criança, que não tinha “nada nos pés”.

Com o tempo, as pernas do menino continuavam arqueadas, mas Margarete ressalta que “agradecia e pensava que as pernas continuavam assim, para dar testemunho do milagre que havia acontecido”.

Em 2010, visitou Tambaú e levou os sapatinhos de Bruno, os quais deixou juntamente com o laudo sobre a cama de Padre Donizetti. “Hoje meu filho Bruno encontra-se em perfeito estado de saúde, suas pernas desentortaram e seus pés são normais sem nunca ter se submetido a nenhum tratamento e nenhuma cirurgia. Não existe nenhuma sequela nele que indique que algum dia teve ‘pé torto congênito’”, completa a mãe.

Bruno, sua mãe Margarete, seu pai Adriano e seu irmão Gabriel estiveram presentes durante coletiva de imprensa realizada pela Diocese de São João da Boa Vista, na segunda-feira, 8 de abril, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Tambaú.

Participaram da coletiva o Bispo Diocesano, Dom Antônio Emídio Vilar, o reitor do Santuário e vice-postulador da causa, Pe. Anderson Godoi, e os sacerdotes de Tambaú Pe. Waldemar C. de Souza Júnior, Pe. Diego Santos de Oliveira e Pe. Edward Gregório Júnior.

“Hoje, para nós é um dia memorável, dia que temos que render graças a Deus por tantos benefícios que concede à nossa Diocese de São João da Boa Vista, em particular a este Santuário, onde temos a graça de viver este momento tão esperado por todos nós”, expressou o vice-postulador, Pe. Anderson Godoi.

O sacerdote recordou que durante o processo, realizaram “o levantamento da parte documental e conseguimos comprovar documentalmente. Depois, vimos os laudos médicos, do pediatra que acompanhou o Bruno desde seu nascimento, de outros ortopedistas que nos auxiliaram para chegar à conclusão deste milagre”.

“Lembro que quando conversamos com um ortopedista, ele disse assim para o Bruno: ‘Você tem que agradecer muito a Deus e ser muito devoto do Padre Donizetti, porque era para você ter uma dor insuportável e não conseguir ficar de pé’”, contou Pe. Godoi.

Por sua vez, o Bispo Dom Vilar ressaltou que o decreto de beatificação de Pe. Donizetti vem também recordar a todos sobre o chamado à santidade. “Podemos dizer que a Igreja é santa naqueles que estão santificados por Deus. Hoje, Pe. Donizetti, mas através dele todos nós somos chamados à santidade” declarou.

“Ninguém é santo sozinho, onde tem um santo, pode ter certeza, tem uma grande comunidade que vive a santidade. E Tambaú é chamada neste dia a renovar o seu compromisso com Deus e com os irmãos na sua vida cristã e ser um sinal também para acolher todos os peregrinos que vêm aqui”, acrescentou.

via ACI

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários