A homília deste sacerdote mudou tudo na vida de um homem que planejava suicídio


Era para ser uma Santa Missa normal, como acontece todos os sábados às 18 horas na Igreja Sagrada Família em Divinópolis às 18 horas, quando o sacerdote foi surpreendido durante a homília com grito vindo do fundo da Igreja: "Isso foi pra mim".



Sem saber, a homília Padre Gedler mudou completamente a vida de um homem que estava participando da Santa Missa antes de cometer o suicídio. 

O testemunho viralizou nas redes sociais, o qual nos transcrevemos aqui tirado do Facebook de Antônio Gontijo Tony:

Hoje 30-03-2019 – durante a Santa Missa das 18 hs, na Paróquia Sagrada Família em Divinópolis, eu tive a Graças de presenciar talvez a mais tocante homilia de minha vida. Na verdade foram 2 homilias: uma em que o sacerdote pregava e a outra que ele fez de boca fechada. 



O celebrante padre Gedler durante a homilia, estava dizendo que o filho na hora de desespero, quando já não tinha mais nada que fazer, voltou para o casa do Pai. Um rapaz deu um grito e levantou indo em direção ao sacerdote dizendo: “Isto é para mim”. O pessoal da pastoral da acolhida correu para segurar o rapaz sem saber o que o rapaz pretendia fazer, mas o sacerdote fez um sinal que deixasse. Ele foi em direção ao sacerdote que o abraçou e continuou a homilia abraçado com o rapaz que chorava sem parar. Terminada a homilia o sacerdote o levou para um local onde ele ficou sentado. Antes de voltar para o altar o sacerdote fez um oração por ele. Me lembrei do que Papa Francisco disse: o pastor tem que ter o cheiro das ovelhas.

Para completar, o sacerdote na hora de recebermos a Eucaristia, a levou primeiramente ao rapaz. 

O rapaz tinha dito ao sacerdote que tinha ido a igreja sem saber porque, mas seu objetivo hoje era acabar com sua vida.

Nunca presenciei algo que me tocasse tanto, e fiquei pensando que escutamos tantas coisas negativas sobre os sacerdotes, mas quando vemos uma coisa tão linda, ninguém diz nada. 

Vamos aprender a valorizar as coisas boas que temos.


via NSCM
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários