Preocupações financeiras? A Bíblia tem a mensagem certa para você


Não há dúvida sobre isto: problemas financeiros podem afetar sua vida de muitas maneiras. Eles podem impedi-lo de ter uma boa noite de sono, afetar sua dieta e seu humor, ou mesmo levar a doenças.



Talvez você esteja tão ocupado se preocupando que não está mais colocando a mesma energia em sua vida de oração, mas São Paulo nos lembra em Filipenses 4, 6: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”.

O capítulo 6 de Mateus também está cheio de palavras sábias em relação a questões materiais: “Por isso vos digo: Não andeis preocupados quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (6, 25).



São Mateus também nos ajuda a colocar nossas preocupações em ordem: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (6, 34).

Isso pode parecer um pouco banal se você estiver enfrentando o desemprego de longa duração ou mesmo a falência, mas lembre-se de que você tem como último protetor o seu Pai Celestial. Mesmo em tempos de desespero, você pode lembrar: “E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem” – Hebreus (13,6).

E para aqueles cujas questões financeiras podem derivar de um pouco de excesso de consumo, aqui está outro pensamento de São Mateus para ter em mente:

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” – Mateus (6, 19-21)

Assim, embora a Bíblia possa não ser capaz de lhe fornecer um salário real, ela lhe dará força e sabedoria para guiá-lo em seu caminho para uma vida eterna cheia de riquezas.

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários