3 conselhos para saber rezar



Um sacerdote católico ofereceu três conselhos básicos dirigidos a todas as pessoas que desejam rezar, mas não sabem como fazer:



1. Rezar sempre

Pe. Donato Jiménez indicou que “devemos rezar sempre, sem descanso, porque é manter a relação de amizade e de filhos com Deus. Então podemos rezar em qualquer lugar”.



Ele explicou que a oração é a forma do cristão se dirigir a Deus, para estabelecer uma relação pessoal de amizade com Ele. Acrescentou que esta relação reflete a atitude de piedade que todo ser humano tem e também é uma maneira de recordar que somos filhos de um Pai amoroso e cheio de misericórdia que sempre cuida de todos.

2. O “Pai Nosso” é a melhor oração

Segundo Pe. Jiménez, o Evangelho conta que Jesus Cristo se retirava muitas vezes para rezar sozinho ou acompanhado e que a melhor oração que ensinou aos seus discípulos foi o “Pai Nosso”, porque inclui pedidos humanos e mostra como servir ao Senhor.

Destacou também que outras formas de rezar são “pedindo a Deus uma graça, como dizia Santa Teresa, mas, sobretudo como o Senhor nos ensinou, dizendo: ‘Pai nosso que está nos céus’, etc. Esta é a melhor maneira de rezar para o cristão”.

3. Recorra também às devoções pessoais

Pe. Jiménez indicou que “a Igreja tem a oração oficial que é a litúrgica, que é pública, mas nós temos mil maneiras de oração privada, particular, cada um segundo as suas necessidades, devoções, nível de espiritualidade ou sensibilidade. De qualquer maneira, o Pai Nosso sempre fará parte da nossa oração, como Jesus nos ensinou”.

via ACI

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários