Em uma cena do filme Kung Fu Panda (da DreamWorks Animation), Ping (que criou Po) conta a Po que o ingrediente secreto de sua famosa sopa de macarrão é… nada! Po não consegue acreditar no que está ouvindo, mas Ping diz a ele: “Para fazer algo especial, você só precisa ACREDITAR que isso seja especial!” Essa revelação finalmente ajuda Po a superar sua dúvida e a derrotar seu inimigo.
Milhões de peregrinos e aqueles que buscam a cura mergulharam nas águas da nascente em Lourdes ao longo dos anos. As águas foram descobertas por Santa Bernadete a mando de Nossa Senhora, que pediu a ela para beber a água e se lavar nela.
Há muito tempo as águas de Lourdes têm sido estudadas por cientistas. Eles querem descobrir quaisquer propriedades ou elementos particulares que possam dar à água o seu poder de cura. Alguns empresários também tentaram fazer o mesmo com a esperança de transformar Lourdes em um popular destino de spa.
Mas nunca encontraram nada especial ou extra nessas águas. Trata-se apenas de uma água pura e potável.
O ingrediente secreto neste caso, não é o”nada”, como a ciência diria, mas a “fé”. A fé é o ingrediente secreto! Como disse Santa Bernadete, “é preciso ter fé e orar; a água não terá virtude sem fé ”.
A crença é o ingrediente secreto que todo cristão carrega em seu coração. Em um mundo que se recusa a acreditar no que não pode ser visto ou medido através do prisma da Ciência, a religião, às vezes, é encarada apenas como uma prática supersticiosa do ignorante. Mas isso é porque eles não têm o ingrediente secreto. Eles têm olhos, mas não vêem.
Nossa Senhora exorta a cada um de nós, seus filhos, a levar este ingrediente secreto aos outros – família, colegas, vizinhos, membros da comunidade, pessoas de outras religiões e aqueles que não acreditam na existência de Deus. Devemos revelar o ingrediente secreto para os outros através do exemplo de nossas vidas e da partilha da Boa Nova, para que todos possam derrotar o inimigo e obter a glória celestial que Nosso Salvador conquistou para cada um de nós.
Lourdes teve um lugar especial nos corações de vários papas nos últimos 161 anos. João Paulo II fez três peregrinações a Lourdes. Bento XVI nasceu no dia da festa de Santa Bernadete, em 16 de abril de 1927. Foi também em 11 de fevereiro de 2013 que ele anunciou que estava deixando o papado.
Nossa Senhora de Lourdes está intimamente ligada à cura do corpo e da alma. E é no dia de sua festa que também celebramos o Dia Mundial do Doente, declarado tal pelo Papa São João Paulo II.
Em sua mensagem ao Dia Mundial do Doente este ano, o Papa Francisco nos convida a desenvolver uma prática social de solidariedade voltada para o bem comum. Ele diz que devemos nos ver como membros de uma família humana, filhos do Único Soberano Senhor, e que devemos reconhecer nossa dependência e confiança nos outros, independentemente de como a sociedade os rotule.
Se olharmos para as nossas próprias vidas, veremos que estudamos, vivemos, trabalhamos, socializamos e rezamos com pessoas de todas as fés e origens. Jesus morreu por todos; não há judeu ou gentio na era cristã. Nossa Senhora de Lourdes também atrai pessoas de todas as esferas da vida, católicas e não-católicas. Sua mensagem de arrependimento e salvação cristã é universal e destinada a todos os seus filhos.
São Paulo pergunta: “Que é que possuis que não tenhas recebido?” (1 Cor 4, 7). É precisamente por isso que devemos dar sem pagamento, pois recebemos sem pagamento (“Recebestes de graça, de graça dai!” – Mt 10,8).
Este é o tema do Dia Mundial do Doente deste ano. O nosso cuidado com os doentes e o alcance do estranho necessitado são os meios mais credíveis de evangelização. Nossa Senhora de Lourdes nos incita a fazer uma “doação” de nós mesmos aos outros como um sinal de solidariedade aos nossos irmãos e irmãs. Bom trabalho!
via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário