O nosso descanso em Deus


Todos os dias nos deparamos com o cansaço, com o desânimo, próprios desta vida, pois só encontramos descanso verdadeiro em Deus.


Neste mundo, por mais que busquemos uma vida cômoda e tranquila, não a encontraremos, pois somente descansaremos verdadeiramente em Deus. Somos criados pelo Senhor para a Salvação, que nos foi dada em Jesus Cristo. Porém, a Palavra de Deus nos diz: “Tenhamos cuidado, enquanto nos é oferecida a oportunidade de entrar no repouso de Deus, não aconteça que alguém de vós fique para trás” (Hb 4, 1). Em Jesus, temos a chance de entrar no descanso definitivo e eterno, no Reino dos Céus, mas precisamos cuidar para que ninguém fique para trás.


Jesus Cristo veio ao mundo e revelou-se a nós para que por Ele sejamos salvos. Jesus realizou a sua obra por meio por meio da Palavra e pelos milagres e prodígios que realizou. Tudo isso nos foi comunicado para que acreditemos Nele e pela fé sejamos salvos. Porém, o conhecimento do Palavra de Deus implica também no seguimento de Cristo. Nós não somos chamados somente a acolher a Boa Nova, mas também a assumir o estilo de vida de Cristo.

O Mestre foi peregrino neste mundo e nós somos convidados a também segui-lo, pois também nós devemos ser peregrinos se queremos nos salvar. Este mundo com tudo de bom e de ruim vai passar. O Senhor nos garantiu que renovará todas as coisas, por isso, não nos preocupemos com as coisas deste mundo, mas sim com aquilo que permanece até a vida eterna. Por isso, não nos apeguemos às coisas da Terra, mas busquemos com todas as forças as coisas do Céu.

No Reino dos Céus encontraremos o nosso repouso para sempre. Este é o prêmio que está reservado para nós por Deus desde a criação do mundo. Por isso, nos empenhemos com todas as forças para que não sejamos deixados para trás, mas ao contrário, caminhemos juntos rumo à salvação e levemos a muitos conosco. O Senhor quer que nós sejamos salvos e nos dá todas as chances para isso, porém, não podemos negar que podemos vacilar e perder esta recompensa eterna.

Assim, com os olhos fixos na nossa meta, nos unamos em oração a Virgem Maria, que nos precedeu e está junto de Deus no Céu intercedendo por cada um de nós. Consagremos a ela todos os nossos esforços, as nossas obras e as nossas orações, pois ela é a intercessora por excelência junto do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Nossa Senhora é nosso auxílio neste vale de lágrimas, por isso, peçamos a ela que ajude principalmente aquelas pessoas que mais necessitam da misericórdia de Deus: os pobres pecadores. Caminhemos com ela confiantes rumo à salvação que nos foi alcançada pelo seu Filho, rumo ao Reino dos Céus.

via Canção Nova

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários