Em nota, Governo desmente que Igreja Católica seja sua inimiga


O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, publicou uma nota de esclarecimento sobre a matéria publicada pelo Jornal Estadão que afirma que o governo Bolsonaro vê a Igreja Católica como uma inimiga. 



– A Igreja Católica não é objeto de qualquer tipo de ação por parte da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) que, conforme a legislação vigente, acompanha cenários que possam comprometer a segurança da sociedade e do estado brasileiro – informou o general pelas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (11).



A reportagem acusava a Igreja de ser uma “tradicional aliada do PT” e de articular debates contra o presidente Jair Bolsonaro.

Confira a nota na íntegra:

Em relação à matéria publicada hoje (10 de fevereiro de 2019) no Jornal O Estado de São Paulo com o título “Planalto vê Igreja Católica como potencial opositora”, informamos o seguinte:

1. A Igreja Católica não é objeto de qualquer tipo de ação por parte da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) que, conforme a legislação vigente, acompanha cenários que possam comprometer a segurança da sociedade e do estado brasileiro;

2. Não há críticas genéricas à Igreja Católica. Existe a preocupação funcional do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional com alguns pontos da pauta do Sínodo sobre a Amazônia, que ocorrerá no Vaticano, em outubro deste ano;

3. Parte dos temas do referido evento trata de aspectos que afetam, de certa forma, a soberania nacional. Por isso, reiteramos o entendimento do GSI de que cabe ao Brasil cuidar da Amazônia Brasileira.

Brasília, DF, 10 de Fevereiro de 2019.

Atenciosamente,
Ass. Com GSI

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários