Nota sobre a exumação do corpo incorrupto de Carlo Acutis


Padre Marcelo Tenório, vice-postulador da causa da causa de canonização do venerável Carlo Acutis, emitiu nesta quinta-feira, 24 de janeiro, uma nota oficial para explicar sobre a exumação do corpo de Carlo Acutis encontrado incorrupto na cidade de Assis, Itália.



1. A notícia da exumação do corpo do Carlo é verdadeira. Aconteceu ontem, no cemitério de Assis.


2. O corpo foi levado para um lugar seguro, onde será preparado por especialistas e depois conduzido para o Santuário da Espoliação, em Assis.

3. O corpo encontrou-se num bom estado de conservação.

Realmente falei aqui que o corpo estava intacto, mas sem autoridade alguma, claro, pois quem vai dizer se é milagre ou não serão os especialistas, para isso se fazem presentes em momento como este.

A ciência jamais atesta MILAGRE só no olhar. Eles analisam, diferente dos fiéis comuns.
E que bom que existem fiéis comuns que gritam “Milagre!” “MILAGRE!”

4. Quando assinei a nota como “Vice postulador”, explico:

No momento , aqui em minha Arquidiocese, acompanhamos um possível milagre para o qual o Vaticano mandou constituir um tribunal. Acompanhando esse tribunal, fui nomeado pela Associação Carlo Acutis, vice postulador. FUNÇÃO QUE EM BREVE CESSARÁ, com o fechamento do Tribunal, na próxima semana.

5. Ao dar a notícia da exumação e da condição em que se encontra o corpo, o fiz em MEU PRÓPRIO NOME ,sem nenhuma autoridade canônica ou científica, mas AUTORIDADE DE DEVOTO que sou. Devoto comum, entre milhares e milhares de brasileiros que conheceram e aprenderam a amar o Carlo e sua história do norte ao Sul do nosso querido País.

Padre Marcelo Tenório

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

NOS AJUDE NA EVANGELIZAÇÃO COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários