Adolescente amante da Eucaristia, continua convertendo milhões de pessoas pelo mundo após sua morte


Em julho de 2018, Carlo Acutis , o jovem que morreu em 2006 e com 15 anos devido à leucemia, foi declarado "venerável" pelo Papa Francisco.



Meses depois ele foi apresentado no Sínodo da Juventude que foi realizado no Vaticano como um modelo de santidade para sua geração. 



A fama de santidade desse adolescente italiano começou no mesmo momento de seu enterro, quando centenas de pessoas que não conheciam a família, entre as quais havia sem-teto, idosos ou crianças vieram se despedir. Ele dedicou sua vida a fazer o bem como aprendera com Jesus.

Um autêntico apóstolo da Eucaristia pela internet 

Seu imenso amor pela Eucaristia foi o ponto essencial de sua vida e isso juntamente com seus grandes conhecimentos de informática levou a se tornar um "ciberapóstol" da Eucaristia, compilando e promover todos os milagres eucarísticos que ocorreram em todo o mundo. O bem que ele fez com este apostolado ainda é válido hoje.

Mas o modo como a doença vivia, oferecendo seus enormes sofrimentos, também mostrava esses sinais de santidade. " Ofereço ao Senhor os sofrimentos que sofrerei pelo papa e pela Igreja , para não precisar estar no purgatório e poder ir direto ao céu", afirmou antes de morrer.

Numerosas conversões graças a Carlos

Agora sua mãe, depois de quase 13 anos desde a sua morte, fala sobre os numerosos testemunhos que lhes chegam. Em uma entrevista à Agência SIR, ele assegura que "nós os recebemos de pessoas que se converteram ou se aproximaram da fé depois de muitos anos na Ásia, África, Austrália, Estados Unidos, América Latina ou Europa . É algo extraordinário, vejo os frutos do que ele fez apesar de ter vivido apenas 15 anos. "

Antonia Salzano lembra que desde que ela fez a Primeira Comunhão, Carlo não perdeu um único dia na missa ou parou de adorar até a sua morte. "Se estivéssemos viajando, era uma preocupação para ele encontrar uma igreja perto do hotel", diz ele .

"Para ele, era essencial - ele assegura - que o amor pela Eucaristia, que ele chamou de" minha estrada para o céu " , e o levou a estar presente na vida paroquial. Por volta dos 11 anos foi convidado para ajudar o catequista e depois foi catequista ”.

A Exposição dos Milagres Eucarísticos

Carlo Acutis percebeu que muitas pessoas não freqüentavam os sacramentos nem aos domingos e que a verdadeira importância da Eucaristia não era muito bem avaliada entre muitos. Foi por esse motivo que depois de investigar e visitar in situ todos os lugares do mundo onde ocorreram milagres, ele fez uma apresentação detalhada. Isso já visitou os cinco continentes, milhares de paróquias, centenas de santuários e universidades marianas , e na internet muitos especialistas e padres consultam.

"Ele projetou a exposição porque acreditava que era uma maneira eficaz de abalar a consciência, despertando as pessoas que vivem a Eucaristia como uma rotina . Eu queria sacudir as almas e as frutas estavam lá. Ele passou horas e horas preparando os painéis e os escritos. Durante o verão, ele se dedicou a isso em vez de sair com os amigos. Foi um sacrifício, mas deixei que ele o fizesse, também porque ele não desprezava sua vida de estudante. Eu queria que as pessoas entendessem a importância da Eucaristia ", diz a mãe desse" venerável "adolescente. 

Há muitas cartas que a família recebe sobre Carlo Acutis. " Neles há muitos pedidos de oração, testemunhos de agradecimento e possíveis milagres que a Igreja terá que examinar. Há também perguntas para materiais para catequistas, escolas e paróquias. Há muitos que querem contar ao trabalho de Carlo ", diz a mãe.

"Nosso objetivo deve ser Infinity"

Carlo morreu antes de seus irmãos mais novos nascerem. Mas eles oram a ele, eles ouvem, e agora eles são especialmente crianças devotadas. O que não é fácil é ser a mãe desse jovem. Meio brincando, meio a sério, Antonia diz: Se eu não me santificar, amanhã meu filho terá que me visitar no Purgatório! Sem dúvida, é uma responsabilidade, mas estou muito feliz em ver como Carlo está indo."

Em relação ao processo de beatificação, a mãe recorda que "Carlo disse que há filas longas para assistir a um concerto ou partida de futebol, mas em vez disso está vazio em frente ao tabernáculo. Somos mais afortunados do que aqueles que viviam com Jesus porque podemos sair de casa e caminhar até a igreja mais próxima para ter Jerusalém conosco. "

Portanto, ele explica que "Carlo queria que as pessoas entendessem esse presente imenso. Deus está conosco e isso deve ser motivo de felicidade e esperança para todos. Mesmo quando temos que suportar as cruzes, porque Carlo disse que "todos nós iremos ao Gólgota". Podemos nos santificar ao longo desse caminho ".

" Nosso objetivo deve ser o infinito, não o finito. O Infinito é a nossa pátria. O céu sempre esperou por nós ", repetiu o adolescente falecido.

"Sua reputação de santidade explodiu em todo o mundo"

O postulador da Causa dos Santos da Diocese, Francesca Consolini, disse que Carlo "tinha entendido o verdadeiro valor da vida como um dom de Deus, como uma resposta esforço para dar para o Senhor Jesus todos os dias na simplicidade" e que "Ele era muito amado e querido por seus colegas e amigos por sua simpatia e vivacidade."

"Sua fama de santidade tem aumentado em todo o mundo, misteriosamente. Sua vida em torno de algo grande aconteceu, para que eu me curvo , " ele confessou Avvenire Ennio Apeciti, chefe do Escritório para as Causas dos Santos, na diocese de Milão.

Para saber mais sobre a vida de Carlo Acutis e suas exposições, clique AQUI.


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. QUE MARAVILHA SABER QUE EXISTIU NA ÉPOCA DE HOJE ADOLESCENTE TÃO SANTO......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário