Oração aos Santos Inocentes


REFLEXÃO

Esses pequeninos inocentes de tenra idade, de alma pura, escreveram a primeira página do álbum de ouro dos mártires cristãos e mereceram a glória eterna segundo a promessa de Jesus.

A Igreja celebra a festa dos Santos Inocentes perto da Natividade de Jesus, uma vez que tudo aconteceu após visita dos reis magos. A escolha foi proposital, pois quis que os Santinhos Inocentes alegrassem com sua presença a manjedoura do Menino Jesus.






ORAÇÃO I:

Senhor, ao meditar na Tua Palavra de hoje que trouxe ao meu pensamento os Inocentes mandados matar por Herodes, vieram ao meu coração todos aqueles que no ventre das suas mães, são mortos por razões, sem razão.

Acredito Senhor, que junto a Ti engrossam as fileiras daqueles inocentes a quem a cegueira humana fez derramar o sangue.

Coloco hoje nas Tuas mãos, na Tua misericórdia, todas essas vidas não nascidas e todas aquelas e aqueles que para isso contribuíram.

Toca Senhor o pensamento dos homens para que estas leis iníquas e que atentam contra a vida sejam revogadas, sobretudo no coração das mulheres e dos homens a quem concedeste o dom de serem progenitores, seja em que circunstâncias forem.

Louvado sejas Senhor pelo dom da vida.

ORAÇÃO II:


Meu Senhor, pelos Santos Inocentes, quero Vos rogar hoje por todos aqueles que são injustiçados, sofrem ameaças, são marginalizados e incompreendidos. Olhai pelos pequeninos, abandonados e assassinados pelas estrutura de morte de nossa sociedade.

Que convosco eles alcancem dignidade e paz.

Amém.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA AJUDAR ESSA OBRA:

EVANGELIZE PARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário