Novena de Santa Bárbara

imagem de Santa Bárbara

Reze durante 9 (nove) dias a poderosa novena de Santa Bárbara, "protetora contra relâmpagos e tempestades", além de ser nomeada Padroeira dos artilheiros, dos mineradores e das pessoas que trabalham com fogo.



Oh! Santa Bárbara, que fostes escolhida por Deus, para consolar os vivos e moribundos, sois mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas. Fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem. Ficai sempre ao meu lado e interceda por mim e por aqueles vos peço junto a Deus Nosso Pai: 

- Dizer o seu nome e o nome das pessoas por quem esta fazendo esta novena. 

Concedei-nos Senhor que pelos méritos da Dolorosíssima Paixão de Vosso Filho, que a morte não nos colha em estado de pecado mortal, mas que a exemplo de Santa Bárbara, estejamos munidos dos Santos Sacramentos da Penitência, Eucaristia e Unção, possamos caminhar sem temor para a glória eterna.

Que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas da minha vida, e das pessoas por que rezo.

- Dizer o seu nome e o nome das pessoas por quem esta rezando esta novena.

Conservai meu coração em paz. Que em todas as lutas da vida, eu saiba vencer, sem humilhar ninguém.

Santa Bárbara, ensinai-me a louvar a Deus no fundo do meu coração e intercedei junto a Deus, quando eu me encontrar em meio à tempestade.

Alcançai-me Dele, para todos nós, a proteção nos perigos.

E alcançai para todo mundo a paz dos corações, das famílias, das comunidades e das nações.

Santa Bárbara consolai os aflitos e os moribundos.

Santa Bárbara proteja-nos das tempestades, raios e trovões.

Santa Bárbara rogai por nós.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA
PIX: nossasenhoracuidademim@gmail.com

Comentários