Evangélico entrou em igreja por curiosidade e viu ataque


Pedro Rodrigues passeava pela região central de Campinas, em São Paulo, quando resolveu entrar na Catedral Metropolitana da cidade, na tarde desta terça-feira (11).


– Eu sou evangélico, não católico. Mas gosto de ir em igrejas observar o comportamento dos fiéis. Ver a reverência, como entra e como sai. Estava passando ali em frente e entrei. A missa estava no finzinho. Observei o pessoal saindo, todos estavam alegres. Resolvi sentar um pouco e continuar minha observação. Alguns estavam rezando, alguns chorando. Minutos depois percebi que o camarada chegou, se posicionou em frente a um casal que estava sentado e deu dois tiros à queima-roupa neles – contou à rádio Jovem Pan.



Rodrigues afirmou que logo em seguida conseguiu sair porque estava próximo à porta. Segundo ele, o atirador não disse nenhuma palavra antes de iniciar os disparos.

– Quando percebi o que estava acontecendo, saí correndo. Eu estava perto da saída e tive facilidade. Vi várias pessoas correndo na minha frente. Logo que saí na escadaria, saiu um senhor de meia idade baleado no braço. Estava desesperado, não sabia o que fazer. Aí chegou o resgate e o levou. Aqui de fora eu ouvi que os disparos continuavam. Percebi um intervalo, possivelmente ele parou para recarregar a arma, e depois continuou atirando. Em seguida os policiais começaram a entrar e houve mais disparos. Uns 30 no total. A polícia chegou muito rápido – completou.

via Pleno News
COMPARTILHE

Comentários