Assim menina de 10 anos evitou que professora tirasse nome de Jesus de canção de Natal


Uma professora italiana tentou tirar o nome de "Jesus" de uma canção popular de Natal para evitar ofender os alunos não católicos, mas uma das meninas de sua classe se revoltou, fez um abaixo assinado junto com os seus colegas e finalmente ganhou.



De acordo com informações da agência italiana ANSA, a menina tem 10 anos e está no quinto ano de uma escola da Riviera del Brenta, localizada na região metropolitana de Veneza.



A canção que iniciou a polêmica escolar é "Feliz Natal em alegria", "Buon Natale in allegria". Em um dos versos da canção, diz: "Vamos! Brindemos! Celebremos! Este é o dia de Jesus".

A mãe da menor, citada pelo jornal italiano ‘Il Messagero’, assinalou que "há muitas crianças não católicas tanto na turma da minha filha como em todo o ensino fundamental".

Depois do abaixo assinado organizado pela sua filha, disse, "os professores finalmente concordaram em manter o verso que mencionava Jesus. A canção será apresentada no espetáculo de Natal".

Entre os signatários do pedido organizado pela menor, também havia crianças muçulmanas.

Um dos primeiros a relatar o caso foi Alberto Semenzato, conselheiro regional de Veneto. Em uma publicação em sua página de Facebook, o político italiano assinalou: "Hoje recebi uma carta de uma menina muito esperta que frequenta uma escola de ensino fundamental na província de Veneza".

"A pequena lutou a fim de que não retirem a palavra Jesus no texto da canção da festa escolar de Natal".

Semenzato chamou a pequena "Ângela" e indicou que se trata de um nome "inventado, mas simbólico", usado com a intenção de "proteger a criança".

"A equipe da escola, tomando nota do desejo das crianças, deixou o texto completo e, portanto, as crianças cantarão este ano uma canção falando sobre Jesus! Muito bem Ângela, que você seja a primeira gota de um grande mar e obrigado por me contar a sua história", expressou Semenzato.

via ACI
COMPARTILHE

Comentários