Saiba qual é a importância de rezar para o Anjo da Guarda


Vamos entender a importância de rezar para o seu Anjo da Guarda.



Quem são os Anjos da Guarda?


A primeira pergunta que devemos fazer é: “quem são os Anjos da Guarda?”, e com essa pergunta podemos entender a melhor sua importância para o cristão.
A palavra Anjo já tem um significado especial, que quer dizer: “mensageiro, ou enviado divino”. Ou seja, devemos entender que os Anjos da Guarda são os enviados por Deus para nos proteger.
Inclusive podemos encontrar prova importante sobre os anjos da guarda no livro de Salmos:  "Pois ele encarregará seus anjos de guardar-te em todos os seus caminhos
Eles te carregarão em seus braços para que o teu pé não se contunda numa pedra, andarás por sobre o leão e a víbora, calcarás aos pés o tigre e o dragão." (Salmo 91: 11-12).
Ou seja, Deus em toda sua piedade e amor pela humanidade, envia seus anjos para que nos guardem e protejam das ciladas do inimigo.
A importância de orar ao Anjo da Guarda
Após entendermos a importância do Anjo da Guarda, o enviado de Deus para nos guardar e proteger, porém surge a pergunta:
Você tem conversado com seu Anjo da Guarda?
Isso mesmo, você não leu errado, a pergunta é essa mesma, afinal este enviado de Deus está próximo de nós para proteger-nos, porém como ter esta conversa?
É mais simples do que parece, para conversar com seu Anjo da Guarda você pode começar logo pela manhã com uma oração ao acordar, podendo ser uma prece, ou mesmo uma oração tradicional como a Oração do Pai Nosso, ou mesmo a tradicional Oração ao Anjo da Guarda.
Feita sua primeira oração do Dia você já iniciou sua conversa com seu Anjo da Guarda, porém você pode fazer isso ao longo do dia, já que ele está sempre com você e te acompanhando.
Posso pedir para o meu Anjo da Guarda
Quando crianças somos ensinados sempre a orar e pedir o auxílio de nossos Anjos da Guarda, porém com o tempo isso vai se perdendo, e acabamos por esquecer, porém sim você pode pedir pela sua intercessão.
Isso mesmo, como mensageiro enviado por Deus, que está próximo de nós o Anjo da Guarda é um amigo que está conosco nos vários momentos, servindo como um canal entre nós e o Pai, por isso jamais devemos esquecer de sua importância.
Muitas vezes em nossas vidas não sabemos a quem recorrer para grandes problemas, ou momentos em que precisamos de proteção em nossas vidas, e este momento podemos pedir a ajuda desse amigo.
Existe uma maneira correta de fazer a oração ao Anjo da Guarda?
Respondendo a esta pergunta, não existe uma maneira ou apenas uma oração para ser feita ao nosso Anjo da Guarda, desde que seja feita com o coração e fé esta oração será bem recebida.
Porém caso você queira vamos ensinar abaixo duas lindas orações para fazer ao seu Anjo da Guarda.
Oração ao Anjo da Guarda:
Anjo do Senhor - que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião - guardai-me neste dia (tarde ou noite) iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor.
Amém.
Oração do Santo Anjo
Esta é a oração que aprendemos desde crianças na catequese ou nos primeiros anos de vida com nossos pais e jamais devemos deixar de fazer-la em nossas vidas, podendo ser a primeira oração do nosso dia:
Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
pois que a ti me confiou a Piedade divina,
hoje e sempre
me governa, rege, guarda e ilumina.
Amém.
Esta é uma oração tradicional, uma das mais antigas que se tem conhecimento, possuindo inclusive uma versão em latim:
Angele Dei,
qui custos es mei,
me, tibi commissum pietate superna,
illumina, custodi,
rege et guberna.
Amen.
Podemos concluir que as orações ao Anjo da Guarda são de grande importância, pois nele temos um fiel amigo que está o tempo todo conosco, porém para que ele possa nos auxiliar em nossos passos assim como um amigo humano devemos lhe dar espaço para tal, e este se dá através das orações
Por isso, não deixe de rezar para seu Anjo da Guarda, e passe essa tradição adiante para seus filhos, netos, sobrinhos e afilhados.
COMPARTILHE

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário