Oração à Santa Família



A devoção à Sagrada Família começou a ter grande popularidade no século XVII, quando os cristãos começaram a prestar atenção ao fato de que Jesus, o Filho de Deus, desceu do céu e se fez homem dentro de uma família. 



Ele nasceu numa família comum. Seus pais eram pessoas comuns, simples, trabalhadores, como tantas famílias espalhadas pelo mundo.





Maria, uma dona de casa, José um carpinteiro e Jesus, um filho exemplar e obediente. Uma família feliz e simples. Depois que os cristãos descobriram esta riqueza maravilhosa, a devoção foi se propagando com velocidade pela Europa e, mais tarde, pelo continente americano, tanto do norte quanto do sul.

A festa da Sagrada Família foi instituída pelo papa Leão XIII, em 1883. Depois disso, foi estendida pelo papa Bento XV a toda a Igreja.

REZEMOS:

Jesus, Maria e José, em vós nós contemplamos o esplendor do amor verdadeiro, e dirigimos-nos a vós com confiança.

Sagrada Família de Nazaré, faz também das nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.

Sagrada Família de Nazaré, nunca mais nas famílias se viva a experiência de violência, fechamento e divisão: quem quer que tenha sido ferido ou escandalizado conheça depressa a consolação e a cura.

Sagrada Família de Nazaré, o próximo Sínodo dos Bispos possa despertar de novo em todos a consciência da índole sagrada e inviolável da família,a sua beleza no desígnio de Deus.

Jesus, Maria e José, ouvi e atendei a nossa súplica.

Amém.

via Cruz Terra Santa
COMPARTILHE

Comentários