“Mãezinha do Céu”: A menininha de 3 anos que leva os pais à missa para vê-lá cantar



Cada vez mais crianças, adolescentes e jovens estão "resgatando" os próprios pais para a prática da fé católica em suas paróquias.



Durante a Santa Missa deste domingo, 11 de novembro, na paróquia São João de Brito, na cidade de São Paulo, o pe. Vicente Gilson dos Santos testemunhou aos fiéis, durante a homilia, que muitas famílias católicas retomaram a participação frequente na vida da Igreja graças à influência dos seus filhos.



Boa parte desses filhos são jovens e adolescentes, mas há até mesmo crianças pequenas fazendo os pais retornarem à prática da fé que receberam no Batismo.

O pároco relatou casos em que os próprios pais admitem sentir às vezes “preguiça” de sair de casa aos domingos para ir à missa, mas as suas crianças fazem questão: assim, os pequenos se tornam “auxiliares de Deus” para chamar os adultos à Mesa da Eucaristia.

O pe. Gilson citou um exemplo concreto que encantou os paroquianos: o caso de uma menininha de 3 anos que ama o canto mariano “Mãezinha do Céu“. Ela o ouviu pela primeira vez na missa e, desde então, pede aos pais que a levem à igreja para cantá-lo a Nossa Senhora junto com os fiéis da paróquia.

via Aleteia
COMPARTILHE

Comentários