A força de uma oração escrita pelo Padre Pio para se livrar do medo

A força de uma oração escrita pelo Padre Pio.



Permanecei, Jesus, comigo, pois é tarde e o dia declina…


A vida passa; a morte, o juízo, a eternidade se aproximam e é preciso refazer minhas forças para não me demorar no caminho, e para isso tenho necessidade de Vós.
Já é tarde e a morte se aproxima. Temo as trevas, as tentações, a aridez, a cruz, os sofrimentos – e quanta necessidade tenho de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio!
Permanecei, Jesus, comigo, porque nesta noite da vida, de perigos, preciso de Vós.
Fazei que, como vossos discípulos, eu vos reconheça na fração do pão; que a comunhão eucarística seja a luz que dissipe as trevas, a força que me sustente e a única alegria do meu coração.
Permanecei, Senhor, comigo, porque na hora da morte quero ficar unido a Vós; se não pela comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Permanecei, Jesus, comigo; não vos peço consolações divinas porque não as mereço, mas o dom de vossa presença, ah! sim, vo-lo peço.
Permanecei, Senhor, comigo; é só a Vós que procuro; vosso amor, vossa graça, vossa vontade, vosso coração, vosso Espírito, porque vos amo e não peço outra recompensa senão amar-vos mais.
Com um amor firme, prático, amar-vos de todo o meu coração na terra para continuar a vos amar perfeitamente por toda a eternidade.
Amém.
via Aleteia
COMPARTILHE

Comentários