Diocese emite nota após repercussão de fieis abandonar Missa tendenciosa ao PT


Dezenas de fiéis reclamaram da missa, que teria sido tendenciosa ao PT, na catedral São Francisco de Assis de Caçador.



Celebrada pelo bispo Dom Frei Severino Clasen, a missa teria contado com expressões tendenciosas a favor do candidato à Presidência da República, Fernando Haddad.



Depois do episódio a diocese de caçador soltou uma nota de esclarecimento através do seu site e da sua pagina no Facebook, confira:

Nota de esclarecimento
Diante das repercussões da missa presidida por Dom Severino Clasen, ontem (14), na Catedral São Francisco de Assis, a Diocese de Caçador esclarece que em momento algum se utilizou de finalidades político-partidárias na celebração eucarística.
O bispo citou a história de Dom Oscar Romero e Paulo VI, canonizados ontem pela Igreja, para falar de exemplo de seguimento do Evangelho, de vida, de justiça, de paz.
A homilia foi uma reflexão do Evangelho do dia, que conta a conhecida história do Jovem Rico, que pergunta a Jesus o que precisa fazer para merecer o Reino de Deus, mas que prefere a “segurança” da riqueza e recusa o chamado de Jesus para seguí-lo! (Mc 10, 17-30), bem como um convite de Dom Severino para que todo cristão que recebeu o selo da fé, em sua Crisma abra o coração para a solidariedade e a paz e viva, de fato, a Boa Notícia anunciada por Jesus e tenha a vida eterna.
Reafirmamos ainda o nosso compromisso em defesa da vida e a orientação de que cada cidadão vote com liberdade e de modo consciente no segundo turno das eleições. A Igreja Católica não indica candidatos nem partidos políticos.


via Caçador OnLine

COMPARTILHE

Comentários