CNBB desmente orientação de voto contra Jair Bolsonaro


CNBB também afirmou que vem sendo "vítima frequente de boatos, manipulações da informação e notícias truncadas".



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esclareceu, nesta quarta-feira, as notícias de que a entidade havia orientado os católicos a não votarem em Jair Bolsonaro (PSL-RJ) nas eleições. Segundo a CNBB, a fala do cardeal Sergio da Rocha, presidente da conferência, foi utilizada de forma errônea.


O religioso participou do lançamento da Campanha da Fraternidade de 2018, em Brasília. Ele esteve ao lado da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Na ocasião, Sergio da Rocha disse que a entidade quer “candidatos comprometidos com a justiça social e a paz. Não candidatos que promovam ainda mais a violência”.
As declarações do cardeal foram interpretadas como um sinal claro de que a CNBB não iria apoiar o deputado federal Jair Bolsonaro, que é pré-candidato à Presidência da República, nas eleições deste ano. Segundo alguns veículos, a entidade estaria orientando os católicos a não votarem no parlamentar.
Em nota, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil disse que “não se pronuncia sobre candidatos e/ou partidos. A Igreja no Brasil oferece critérios cristãos para o discernimento sem substituir a consciência do eleitor”. Em seu site, a CNBB também afirmou que vem sendo “vítima frequente de boatos, manipulações da informação e notícias truncadas”.
via Filhos de Deus
COMPARTILHE

Comentários