A nova Basílica do Divino Pai Eterno vai ter o maior sino suspenso do mundo


Objeto de 4 metros e 55 toneladas está sendo fabricado na Polônia e chegará ao Novo Santuário em 2019.



A nova Basílica do Divino Pai Eterno, que está sendo construída em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, vai ter o maior sino suspenso do mundo. O objeto, de 4 metros de altura, 4,5 metros de diâmetro e 55 toneladas, está sendo fabricado na cidade de Cracóvia, na Polônia, e deve chegar ao Novo Santuário, no Brasil, em 2019. 



O sino, chamado de Vox Patris, em homenagem ao Divino Pai Eterno, vai bater o recorde do sino de Gotemba, no Japão, que pesa 36,2 toneladas. O artefato conta com imagens em fundição, na parte externa, que narram a história da Santíssima Trindade desde 1840 até a construção do santuário em Trindade. 

Foto: Welinton Silva/Facebook

Conforme apurou a TV Anhanguera, o maior sino do mundo será transportado para Goiás de navio e deve chegar a Goiás no ano que vem. O objeto é uma mistura composta 78% por cobre e 22% por estanho.

Foto: Welinton Silva/Facebook

Trindade é conhecida por receber, todos os anos, cerca de 3 milhões de fiéis durante os meses de junho e julho, durante a Festa do Divino Pai Eterno. A romaria de devotos que peregrinam em direção à cidade é considerada a maior do mundo em devoção à Santíssima Trindade.

Foto: G1
Em obras

O Novo Santuário está em construção desde o início de 2012. 

Foto: Nova Basílica do Divino Pai Eterno

Conforme divulgado pela administração da basílica, as etapas iniciais já foram concluídas e, atualmente, a obra está na fase de finalização da construção dos pilares da praça elevadas. 

Nesta etapa, os operários trabalham no nivelamento do piso do terreno, que fica às margens da GO-060, conhecida como Rodovia dos Romeiros.

Foto: G1
via G1
COMPARTILHE

Comentários