Santa Clara: seu corpo incorrupto e a sua beleza incrível

Este testemunho de uma jovem vai fazer você refletir sobre algumas de suas preocupações.



A gente queria ser mais magra, ou engordar um pouco mais; queria um cabelo de outra cor, uma pele melhor, roupa de tal marca, uma make bem instagramer. E claro que mesmo depois de estarmos bem produzidos, ainda passamos alguns bons minutos procurando o filtro perfeito antes de postar a foto.


Não é só você, ou só eu, quase cem por cento da galera em nossa faixa etária passa pela mesma coisa. E estava tudo bem, até eu ter a oportunidade de viajar pra Itália.
É um país incrível, de ruas de pedras e floridas, e tem todo aquele clima de comédia romântica, igualzinho nos filmes.
Aí cheguei em Assis, cidade de Clara e Francisco. Que paz! Que paisagem! Queria morar ali pra sempre. Em meio às visitas turísticas, cheguei ao subsolo da Catedral de Santa Clara. E logo, me deparei com o corpo incorrupto da santa.
Pensa numa mulher linda!
A beleza de Clara me desconcertou (eu sei que o corpo estava envolvido com gesso, mas ele acompanha as características físicas de acordo com pesquisas científicas). Mas ela estava ali. Era seu corpo, sua pele, seu formato de rosto. E ela é linda!
E fiquei pensando: a gente passa a vida toda (ou pelo menos nossa juventude) valorizando loucamente a beleza externa e, no final de tudo – desculpe se parecer mórbido demais – a gente vai morrer e o corpo vai se deteriorar todo.
Mas Clara buscou a beleza interior do encontro com Deus e, no final das contas, o que aconteceu? Sua beleza física foi milagrosamente eternizada e milhares de pessoas diariamente têm a oportunidade de admirá-la.
Naquele momento, me pareceu tão tola nossa vida, nossas preocupações de sempre estar maquiada, bem vestida, de fotos lindas, e ainda assim muito insatisfeitos com tudo o que somos e temos.
Enquanto isso, aqueles que colocam seu tesouro em Deus, encontram tão claramente a beleza da vida, do amor e da fraternidade.
Hoje celebramos Santa Clara e acho que o dia é propício pra pensarmos nisso tudo. Tem valido a pena o jeito que estou escolhendo viver? O que realmente é importante pra mim?
A dica é buscar uma vida de acordo com a vontade de Deus, porque somente assim a beleza da vida poderá ser eternizada no céu, ou, até mesmo, aqui na terra! 

via A12
COMPARTILHE

Comentários