Oração de São Longuinho, protetor das causas perdidas

imagem de São Longuinho

Há quem desconheça, mas São Longuinho é realmente um santo e que é o protetor das causas perdidas. Ele ajuda aos fiéis mais crentes a encontrar objetos e pessoas que desaparecem por algum motivo. 



Aprenda a Oração de São Longuinho!

Não só em relação ao que some, mas São Longuinho também protege as pessoas esquecidas. Mal ou bem, tudo gira em torno da perda ou do que não conseguimos encontrar. Os ferreiros e artesãos são outros também amparados por este santo. Quem sofre dos olhos também pode contar com a ajuda de São Longuinho. Isto porque a visão é essencial para ajudar na busca pelas coisas.

HISTÓRIA DE SÃO LONGUINHO

São Longuinho chamava-se Cássio e foi um soldado responsável por vigiar Jesus enquanto o mesmo estava na cruz. Rés a história que ao ferir Jesus com a sua lança, durante a crucificação, o sangue e a água, ao espirrarem do ferimento, entrou nos olhos de Cássio e o curou de um problema de visão.

Naquele momento, São Longuinho deixou o exército e acabou por se tornar monge, reconhecendo Jesus como Filho de Deus. Seu nome, Longino, tem origem na palavra grega Lonkhe, que significa lança, pelo qual foi batizado quando realizou a sua conversão. Em vários trechos do Novo Testamento encontramos a história de Longuinho, citado por Mateus, Marcos e Lucas.

A CANONIZAÇÃO DE SÃO LONGUINHO

Segundo relatos da história do santo, os papéis que autorizavam a sua canonização ficaram por anos perdidos, o que atrasava o processo. O Papa Silvestre III em 999 pediu a ajuda de São Longuinho para encontrar os documentos, os quais foram achados e a canonização finalizada. Acredita-se que este momento foi o que marcou São Longuinho como o responsável pelas causas e coisas perdidas.

ORAÇÃO DE SÃO LONGUINHO

Súplica a São Longuinho

“São Longuinho, meu valente protetor, ajudai-me a encontrar o que tanto procuro e necessito. 

Vós que reconhecestes a divindade de Jesus na cruz, revelai-nos onde se encontra a verdadeira felicidade. 

Ao furar com a lança o corpo padecido do Salvador, mostrastes à humanidade o coração sagrado de Nosso Senhor Jesus Cristo, princípio da misericórdia divina. 

Deste modo, como nos auxiliastes a encontrar um porto seguro em Deus, conduzanos para encontrar aquilo que desejamos. 

Ao realizarmos nosso desejo nos propomos, aos vossos pés, sempre bendizer o vosso nome e a propagar a vossa devoção para todos. 

Ajudai-nos, sobretudo, a encontrar a graça dos Céus e a reverenciar a majestade do Deus Altíssimo, o amor infinito do Filho e a consolação do Espírito Santo.

Assim seja.”

via Weymist


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Vera lúcia oliveira silva

    ResponderExcluir
  2. titanium arts
    TATONIC ART CUSTOMING · TATONIC ROCKING T-TATONIC ROCKING T-TATONIC ROCKING T-TATONIC. This 유로 스타 사이트 unique and original design is retro jordans shop crafted 출장마사지 with new retro jordans the use of mens titanium wedding bands sustainable

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário