Novena da Santíssima Trindade


O Mistério da Santíssima Trindade consiste em que Deus é um só e Nele há três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.


O Mistério da Santíssima Trindade nos tem sido revelado pela Pessoa, palavras e ações de Jesus Cristo. Depois de ter falado pelos Profetas, Deus enviou a seu Filho, Jesus Cristo, quem nos deu a boa nova da salvação.


Este é a mensagem do novo Testamento.

Com suas palavras e ações, e especialmente em sua sagrada Pessoa, Jesus nos deu a conhecer as mais profundas verdades acerca de Deus.

A Trindade é o Mistério mais profundo. Jesus nos tem revelado os segredos do Reino dos Céus. O suprema de seus ensinamentos é o segredo de Deus mesmo.

Nos tem falado da vida de Deus. Nos ensinou que Deus, sendo um só, existe em três Pessoas Iguais. Nos disse seus nomes: Pai, Filho e Espírito Santo.

Jesus Cristo se apresentou a Si mesmo como o eterno e divino Filho de Deus.

Afirmou que é o Filho, o Unigênito do Pai, igual ao Pai. 

Jesus nos revelou mais plenamente ao Pai. Sempre falava de seu Pai chamando-lhe por este nome. 

Nos ensinou a amar a nosso Pai celestial porque Ele nos ama.

Ele quer ajudar-nos em todas as necessidades da alma e do corpo, quer levar a seus filhos a seu lugar do céu. 

Jesus revelou a Terceira a Pessoa Divina, o Espírito Santo. O Pai e o Filho, depois da ressurreição, o enviaram a Igreja. 

Jesus havia prometido enviar a Terceira Pessoa, Deus igual que o mesmo e o Pai. 

Jesus, o Divino Mestre, falou a seus discípulos acerca do verdadeiro Deus e os chamou a ser filhos de Deus pelo dom do Espírito.

Honramos a Santíssima Trindade sempre que tomamos consciência de que Deus Pai, Filho e Espírito Santo estão presentes em nossa alma.

Os honramos assim mesmo quando tratamos de entender com a ajuda da fé que pelo Batismo estamos chamados a íntima união de amor com as três Divinas Pessoas.

A palavra de Deus: Venham e tragam todos os povos para que sejam meus discípulos.

Batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (nt 28, 19)

Que profunda é a riqueza, a sabedoria e a ciência de Deus!

Não se podem penetrar seus desígnios nem se podem compreender seus caminhos.

Em efeito quem tem conhecido o que pensa o Senhor?

Quem tem podido dar-lhe algo primeiro, de maneira que Deus ten tem que pagar-lhe?

Em verdade, tudo vem Dele, tem sido feito por Ele e até a voltar a Ele.

A Ele seja a Glória para sempre Amém! (Rom 11,33-36)

"Há diferentes dons Espirituais, mas o Espírito é o mesmo;

Há diversos ministérios, mas o Senhor é o mesmo;

Há diversidade de obras, mas é o mesmo Deus quem faz tudo em todos". (1 Cor 12, 4-6)

1º parte da novena

Ó Pai Eterno, eu sempre fugirei para a Sua proteção divina. Eu sempre confiarei em sua vontade divina. Eu sempre procurarei seu amor divino. Que eu nunca esqueça seu mais maravilhoso amor divino por um segundo sequer. 

Quando eu sofrer, que seja em seu nome, quando eu estiver alegre, seja para você, quando eu fizer boas obras, seja em sua honra. Tudo para você pai mais amoroso. Que você encha meu pequeno coração com tanto amor por você e pela Santíssima Trindade quanto possível. 

Deixe-me chorar de alegria, mesmo em tempos de tristeza, de suas maravilhas e alegrias. Para você é o mais maravilhoso e alegre.

Amém! 

Reze um Pai Nosso, Ave Maria e Glória…

2º parte da novena

Ó Jesus mais amado, Seu nome maravilhoso está cheio de amor e bondade. Deixe até mesmo uma gota de seu amor derramar em minha alma patética. Seu amor é tão puro, intacto com o pecado ou o mal. Apenas cheio de amor pela humanidade de quem está constantemente pecando contra você. 

Ó Jesus, eu nunca conheci um amor maior do que você. Eu nunca conheci um ser mais indulgente do que você. Deixe-me beber um pequeno gole de amor do seu cálice celestial. Ó Jesus, eu nunca poderia sequer começar a compreender o Seu amor incondicional por mim nem eu poderia amá-lo tanto quanto você me ama, porque eu sou imperfeito. 

Tudo o que posso lhe dar é meu amor imperfeito e lamentável, cheio de falhas miseráveis, pecados e defeitos. Mas, infelizmente, eu sei que você vai aceitá-lo Todo Sagrado para você não se importa com minha miséria, pois você pode ver a menor atração em qualquer pessoa. 

Querido Jesus, meu coração transborda de amor por você. Meu coração é como um pequeno prato tentando pegar gotas de seu amor, que você joga para mim. Infelizmente, eu nunca consigo pegar o suficiente para preencher isso, porque toda vez que está quase cheio você me dá a sabedoria que faz meu coração aumentar, agora mais sedento do que nunca. Ó Jesus, eu nunca vou deixar de te amar das profundezas da minha alma.

Amém!

Reze um Pai Nosso, Ave Maria e Glória…

3º parte da novena

O Espírito Santo me concede seus sete presentes. Traga-me misericórdia, amor, bondade e gratidão também Espírito Divino. Preencha-me com a maravilha da Santíssima Trindade. Eu sei que você está sempre presente. 

Sempre esteja comigo Espírito Santo para você é meu defensor pessoal contra o mal. Não há nada que venha a surgir que o Espírito Santo, o Espírito da Glória, não possa derrotar. Eu vou te amar sempre e mantê-lo perto do meu coração.

Amém!

Reze um Pai Nosso, Ave Maria e Glória…

Ó Santíssima Trindade em Seu glorioso nome, eu oro. Você nunca me abandonará e sempre me amará. Conceda-me seu amor ilimitado. Eu te abençoo das profundezas do meu coração e alma. Você nunca será esquecido por mim. 

Amém!

Em reconhecimento das Três Entidades da Trindade nós rezamos.

(diga sua intenção aqui)

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no começo é agora, e sempre será, mundo sem fim. Amém! (Recitado 3 vezes ao dia durante a Novena)

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários