Apresentador do 2º telejornal mais visto do Brasil faz questão de se mostrar católico


O jovem Daniel Adjuto encanta as redes sociais com sua simpatia e com seus testemunhos de fé católica.




Um jovem repórter promovido a apresentador do segundo telejornal mais visto no Brasil vem chamando as atenções das redes sociais pelo profissionalismo e simpatia, mas também por uma “peculiaridade”: enquanto a maioria dos seus colegas procura manter ou aparentar certa “neutralidade” no tocante às crenças pessoais, ele é abertamente e decididamente católico.



Bastante ativo nas redes sociais, o brasiliense Daniel Adjuto, de 28 anos, compartilha frequentemente mensagens e imagens da sua fé católica, além de momentos de oração e atividades que realiza com outros amigos cristãos.

Formado em Jornalismo em 2013 pela Universidade de Brasília, Daniel assumiu a bancada do telejornal “SBT Brasil” no começo deste ano, após trabalhar como repórter da emissora no Distrito Federal.

Neste último 16 de julho, dia de Nossa Senhora do Carmo, Daniel postou no seu Instagram a imagem de Maria com Jesus no colo e ambos com o santo escapulário na mão. E escreveu:

“Nossa Senhora do Carmo, mãe do escapulário, rogai por nós! Feliz dia, mãezinha! #16dejulho”



Em maio, ao postar uma foto em que aparece na bancada do telejornal, o texto dizia:

“Que as nossas vontades coincidam. Se não, que a Tua sempre prevaleça”

E no último dia de maio, em referência ao Corpus Christi, a imagem postada foi a do Santíssimo Sacramento da Eucaristia exposto para adoração, com a mensagem:

“Te chamam de Deus e de Senhor. Te chamam de Rei e de Salvador. E eu me atrevo a Te chamar de meu amor #corpuschristi”


Numa entrevista informal concedida à blogueira brasiliense Lídia Saraiva, Daniel Adjuto definiu assim a própria vida: “Por Ele tudo, sem ela nada“, em referência a Deus e a Nossa Senhora.

O jovem apresentador afirmou também que, se não fosse jornalista, gostaria de ser médico. Seu maior sonho, segundo ele, é formar uma família, e a pessoa a quem mais admira neste mundo é a sua mãe, “mulher batalhadora a quem devo tudo que sou e tenho“.

Mais dois destaques dessa entrevista:

P – [Diga] um fato interessante sobre você.

R – Sou muito católico.

P – Qual o maior motivo do seu sorriso?

R – Ter um Deus gigante e bondoso no comando de tudo.

E, para encerrar, um singelo lembrete de Daniel Adjuto aos seus seguidores no Instagram:

“Azar é contar com a sorte e não com Deus”



via Aleteia
COMPARTILHE

Comentários