Padre orientador de Tite fala sobre a fé católica do treinador da Seleção Brasileira


Uma matéria no site GloboEsporte.com entrevistou o padre Jeferson Mengali orientador espiritual de Tite, treinador da seleção brasileira futebol, e revelou um pouco sobre a fé e a devoção em Nossa Senhora do comandante da seleção canarinho.



O sacerdote disse ao site que o técnico não é supersticioso, mas acredita que a paz de espírito é necessária para tomar as melhores decisões. Falou ainda que Tite tem uma grande devoção a São Jorge, o santo padroeiro do Corinthians.



Pe. Mengali tornou-se conselheiro espiritual do treinador em 2013. “O Tite sempre tem uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no vestiário, deixa uma vela acesa e reza antes e depois de todos os jogos”.

Desde que chegou na Rússia o treinador tem falado com o padre que disse que tem sentido Tite tranquilo e confiante no trabalho que foi feito, e que a seleção está preparada para brigar pelo hexa.

“O Tite está centrado, sereno. Está focado no trabalho. A última conversa foi muito bacana. O projeto foi muito bem executado e, agora, vamos torcer para que nada atrapalhe. Tem uma coisa que o Tite sempre me diz: ‘Vencer por vencer não vale a pena. Temos que vencer se formos merecedores. Se merecer, vamos ganhar. Se não merecer, melhor que o outro ganhe. Porque na derrota, você aprende’.

Um dos sinais da religiosidade de Tite é que ele sempre escolhe o local da concentração próximo a uma Igreja. A prioridade do técnico é sempre favorecer a vivência de sua espiritualidade, por isso, a escolha de um local perto da Igreja.

O padre fala que não devemos confundir a fé do técnico com superstição, como é comum no esporte.

“O Tite tem a medalhinha dele, que eu também uso. Ele leva no bolso um terço que dei a ele quando era técnico do Corinthians. Isso não é superstição, é sinal de fé, da religiosidade dele. Foge essa questão de superstição. Ele sabe que tem um Deus que olha por ele, como olha por todos nós”.

via Globo Esporte

COMPARTILHE

Comentários