Orações poderosas ao Santo Anjo da Guarda


No dia 2 de Outubro é o dia de todos os anjos e também o dia do Anjo da Guarda conhecido também como o anjo protetor, amigos, mentores, etc… Não importa o nome que designamos, mas sim o que estes seres angelicais representam para nós.

Todos nós temos um Anjo da Guarda, um ser protetor e iluminado criado pode Deus. Ela está sempre ao nosso lado e é com uma oração a ele que conseguimos nos conectar e pedir a guarda de nossa vida.




I- Oração Anjo da Guarda

“Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus.

Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia

com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir.

Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor,

agora e para todo o sempre. Amém.”

II- Oração Anjo da Guarda

“Celeste amigo! Você me acompanha desde o dia de meu nascimento, ou talvez desde antes mesmo de eu Ter esta forma física. Eu te amo, por tua constância e o tempo que dedica a mim. Eu lhe agradeço, porque sua vida só tem uma meta: Serviço.

Eu o abençôo, porque é parte do poder de Deus, expressão de Seu Amor. Divino aliado, faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho. Que eu vença a tristeza, o mau humor, a depressão, com a simples invocação da sua presença. Que eu possa superar meus medos, confiando em seu amparo. Que eu elimine os sentimentos negativos, sabendo que você está sempre do meu lado para me apoiar quando desperto meu desejo para o bem. Permita que eu olhe sua face para esquecer o passado, confiar no futuro e, por um momento, viver meu presente, esse eterno “agora” que é a forma humana de abordar o infinito. Invisível companheiro, que eu seja capaz de sentir sua presença na minha vida – para compreendê-lo e amá-lo cada dia mais.”

III- Oração Anjo da Guarda

“Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja. 

Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

Meu santo anjo da guarda, protegei-me.”

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. QUE LINDA ORAÇAO,, AOS ANJOS MEU PROTETOR,, E MEU ANJO DA GUARDA PROTEJA ME SEMPRE,, GUIA ME NESTE MOMENTO A MIM UM CAMINHO DA [ FE ] EM JESUS CRISTO,, QUE O SENHOR POSA ABRIR AS PORTAS PARA QUE EU CONSIGA SUPERAR MINHAS DIFICUDADE NESTE DIA QUE SE APROXIMA ..AMEM...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário