Oração infalível de São João para proteção durante o mês de junho


São João é o primeiro mártir e último dos profetas, segundo o catolicismo. 




Seu dia é 24 de junho que é celebrado em meio às festas juninas. Ficou conhecido por ter batizado Jesus e ter a cabeça entregue numa bandeja. Mas, qual a melhor forma de pedir intercessão para alguém tão importante nos céus? 

Descubra isso agora conhecendo a oração de São João.

Aprenda agora quem foi São João:

São João Batista é celebrado como o primeiro mártir e último dos profetas da Igreja desde os seus primórdios. Profeta, santo, mártir e precursor do Messias, bem como pregador da verdade, ainda que o preço tenha sido muito caro para isso. O dia para homenagear este Santo é 24 de junho e ele é sempre representado batizando Jesus e segurando um bastão em formato de cruz.

Ele representa a verdade e a vinda de Jesus Cristo como sempre havia sido prevista e profetizada nos livros sagrados. Quando se é batizado, a primeira alusão é a São João Batista, que praticava o primeiro dos sacramentos nas águas do rio Jordão.

Ele é a voz que clamou no deserto, contra tudo e contra todos, sempre em prol do bem, da verdade e do Messias prometido. São João tem participação importantíssima no Novo Testamento. João Batista foi quem batizou Jesus Cristo e teve a cabeça posta à prova ao poder da época. Por conta disso é importante aprender a oração de São João.

A história que explica o poder da oração São João

Sua mãe, Santa Isabel, já era bem idosa sem nunca ter engravidado. Por isso, era taxada como estéril pela sociedade da época. Então, o anjo Gabriel apareceu a Zacarias, seu esposo, anunciando que ela teria um filho e seu nome deveria ser João. Mas, Zacarias não acreditou no aviso divino. Por isso, ficou mudo e, pouco tempo depois, Isabel engravidou, conforme a promessa.

No momento em que as primas se encontraram em uma visita de Maria a Isabel, João mexeu no ventre da mãe, que saudou a prima com a famigerada parte da oração Ave Maria: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”.

Já na idade adulta, São João Batista percebeu que seus dias estavam contados quando foi morar no deserto para rezar. Lá, fazia sacrifícios e pregações pelo arrependimento dos pecados de seus seguidores. Vivia em extrema dificuldade e muita oração. Passou a ser conhecido como um profeta, um homem enviado por Deus. Tal fama aumentava por ele juntar multidões ao anunciar a vinda do Messias e batizar a todos os que lhe ouviam nas águas do rio Jordão.

Quando Jesus quis ser batizado por São João Batista, este declinou, mas o Messias confirmou seu desejo, foi batizado nas águas do rio Jordão e assim começou sua vida pública de pregações. Em seus sermões, São João Batista criticava o rei local, Herodes Antipas. Denunciava a vida adúltera dele, que havia se casado com a cunhada Herodíades e seu governo desregrado.

Eis que, um dia, o rei ficou deslumbrado quando a filha de Herodíades, Salomé, dançou para ele em um evento. Prometeu a ela que lhe daria tudo o que fosse pedido. Salomé falou com a mãe e pediu a cabeça de São João Batista em uma bandeja. Mesmo triste e contrariado, ele cumpriu sua promessa diante dos convidados daquele evento e assim São João Batista foi morto.

Assim, tornou-se o primeiro mártir da Igreja e o último dos profetas. Por isso, a oração de São João é tão poderosa. Ele seguiu Deus até o fim de Cristo e se tornou tão importante, poderoso e especial para os fiéis.

Oração de São João para o mês de junho

Durante todo o mês de junho, celebramos os festejos juninos e recordamos a importância de Santo Antônio, São João e São Pedro. Por todo esse mês, podemos orar pedindo intercessão para que esse santo nos ajude nos bons e maus momentos, assim faça a oração de São João e conquiste o que deseja:

“Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte.

Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguires estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. 

Amém.”

Oração de São João para o dia 24 de junho

E se é recomendado orar por todo o mês para a voz que clamou no deserto, não podemos esquecê-lo em seu dia, não é? Em 24 de junho, devemos reservar alguns minutos para dedicar algumas palavras por intercessão e discernimento vindo por parte de quem batizou Jesus, por isso conheça a oração de São João:

“São João Batista, voz que clama no deserto, endireitai os caminhos do Senhor, fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis, e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias. Ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciaste com estas palavras: Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo. São João Batista rogai por nós. 

Amém.”

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário