Vândalos destroem imagens de Nossa Senhora Aparecida deixadas por fiéis em Gruta


Grupo de amigos Empresários querem adotar a praça para conservação!



Um fato que mostra imagens de Nossa Senhora Aparecida e de outros santos quebradas, deixou as pessoas que visitam a gruta de Nossa Senhora Aparecida no Bairro Dois Pinheiros, lamentando o ato de vandalismo que destruiu várias imagens deixadas por pessoas que tem a sua demonstração de fé realizada naquele local e que ali chegam para fazer a sua oração.




A Praça de Nossa Senhora Aparecida está localizada ao lado da SS Gianello Veículos e encontra-se deixada de lado pelo poder público há vários anos. O fato das imagens quebradas e a total falta de respeito dos vândalos, fez com que voltasse a tona a união de Empresários que já pediram em administrações anteriores, a permissão para adotarem a praça, fazerem as reformas necessárias e tornarem o local apto para celebrações religiosas.

LEIA TAMBÉM: [PT divulga ato político na Casa da Padroeira do Brasil e Santuário responde negando apoio]

Estivemos no local, onde constatamos o descaso com o Capitel onde contam as pessoas de mais idade, que a fonte de água servia para o missionário João Maria, que andava por essa região, pregando palavras de conforto, falando do que aconteceria no futuro e buscando apaziguar a Guerra do Contestado que acontecia na época com muitas mortes.



O Empresário Sandro Gianello, disse que está buscando parceria de amigos e pedindo apoio a atual legislatura da Câmara de Vereadores para que essa praça seja doada para o cuidado desses amigos, os quais tem a intenção de revitalizar a praça que encontra-se abandonada, construir um local onde missas possam ser realizadas, melhorar a iluminação e até a colocação de Câmeras que possam evitar ações de destruição das imagens ali existentes como constatado.

A nossa reportagem permaneceu um tempo no local, onde percebemos que muitas pessoas tem respeito e consideração por este ponto de oração, já que flagramos vários fazendo o sinal da cruz ao passar pela rua.



Uma Senhora de 78 anos, chegou ao local e pediu para não ser identificada, ela contou que toda semana, queima velas na capela e ali reza o seu terço. Quando perguntado sobre a história do local, ela confirmou que seus avós já relatavam que São João Maria parava neste local para beber água, antes de seguir viagem pela região do Contestado, sendo esse o motivo que levou a criação da gruta. Quanto as imagens quebradas “a vózinha”, resumiu, “quem fez isso não tem coração”.

O Grupo de Empresários que quer adotar e cuidar da praça, estão buscando contato com o atual Prefeito Dorival Carlos Borga, para poder novamente fazer o pedido de permissão para cuidar da praça e da capela ali existente. “ È um dos locais onde uma família pode fazer visitação, ali é um dos cartões postais da entrada de Videira onde muitas pessoas nem sabem que existe”, destacou um dos amigos que não quer se identificar. Os amigos contaram a reportagem que até o Bispo da Diocese de Caçador, já assinou uma carta pedindo a valorização dessa capela e da história do local, fato que arrasta-se a anos.



As imagens quebradas revoltaram quem viu a cena, devido a crueldade dos vândalos que destruíram imagens deixadas pelos fiéis na capela, sendo que muitas dessas imagens são de Nossa Senhora compradas por pessoas que receberam algum milagre ou que fizeram alguma promessa e foram atendidos.

via Front Católico

COMPARTILHE

Comentários