Os 10 mais impressionantes e poderosos milagres católicos de todos os tempos


Se você acredita em milagres ou não, há uma enorme quantidade de documentação para eventos aparentemente inexplicáveis ao longo dos séculos que muitas pessoas acreditam ser a obra do próprio Deus. 




Nesta lista, tentei escolher os dez mais interessantes desses casos.

Aqui estão 10 Milagres Católicos mais poderosos e surpreendentes de todos os tempos.




10. Aparição Mariana em Zeitoun (1968 – 1970)


Uma aparição mariana é um evento em que se acredita que a Virgem Maria apareceu sobrenaturalmente a uma ou mais pessoas, independentemente de sua fé religiosa. Eles frequentemente recebem nomes baseados na cidade em que foram relatados, ou no apelido que foi dado a Maria na ocasião da aparição. Eles foram interpretados em termos psicológicos como pareidolia e, em termos religiosos, como teofanias. Provavelmente, as mais famosas dessas aparições foram as visões de Santa Bernadete em Lourdes (item 6 relacionado nesta lista) e três crianças em Fátima (item relacionado 1 nesta lista). Em ambos os casos, as pessoas envolvidas disseram que a Virgem Maria lhes deu previsões de eventos futuros e pregaram oração e penitência. O famoso caso de Nossa Senhora de Zeitoun teve lugar em Zeitoun, no Cairo, e ao contrário da norma, a aparição foi testemunhada por milhões de pessoas durante um período de 2 a 3 anos. A aparição foi até mesmo capturada em filme (como visto na foto acima). O papa copta ortodoxo de Alexandria, no Cairo, divulgou uma declaração afirmando que as aparições eram reais. A Igreja Católica ainda tem que emitir uma declaração oficial. Você pode ver vídeos aqui.

9. Corpos Incorruptíveis



Incorruptibilidade é o nome dado à situação em que uma pessoa morta não se decompõe após a morte. A igreja ortodoxa considera essencial considerar uma pessoa para a canonização como um santo, e a Igreja Católica Romana a considera um sinal de santidade, mas não uma necessidade. Além disso, a Igreja Católica acredita que um corpo não é considerado incorruptível se tiver sofrido um processo de embalsamamento ou outros meios de preservar os mortos, ou se ficou rígido, como todos os cadáveres normais, mesmo quando as melhores técnicas de preservação são usadas. Os santos incorruptíveis permanecem completamente flexíveis, como se estivessem apenas dormindo. Corpos incorruptíveis costumam ter o Odor da Santidade, exalando um aroma doce. Ao longo dos anos, houve centenas de santos cujos corpos foram encontrados incorruptos - algumas centenas de anos após sua morte. Na imagem acima vemos St Bernadette como ela aparece hoje - 129 anos depois de sua morte. Para fotos mais surpreendentes de cadáveres incorruptíveis (incluindo o corpo incorrupto de São Silvano que morreu há mais de 1.500 anos), visite os 10 corpos incorruptos mais conhecidos pelos católicos. 

8. Teresa Neumann (1896 - 1962)



Teresa Neumann era uma mística católica alemã e estigmática. Em 10 de março de 1918, Teresa Neumann ficou parcialmente paralisada depois de cair de um banquinho enquanto assistia a um incêndio no celeiro de seu tio. Ela sofreu mais quedas e ferimentos durante este período. Após uma queda em particular em 1919, ela perdeu muito de sua visão. Teresa relatou que sua visão foi totalmente restaurada em 29 de abril de 1923 - o dia em que Teresa de Lisieux foi beatificada (o primeiro passo para a santidade) em Roma. Ela disse que em 5 de março de 1926, a primeira sexta-feira da Quaresma, uma ferida havia aparecido ligeiramente acima de seu coração, mas que ela manteve esse segredo. No entanto, ela relatou uma visão de Jesus no Monte Olivet com três apóstolos. No domingo de Páscoa, ela reivindicou uma visão da ressurreição de Cristo. Por várias sextas-feiras consecutivas depois disso, ela declarou que estava experimentando a Paixão de Cristo, supostamente sofrendo em seu próprio corpo junto com todas as suas agonias históricas. Ela sofreu especialmente a paixão em boas sextas-feiras a cada ano. Em 5 de novembro de 1926, ela mostrou nove feridas na cabeça, além de ferimentos nas costas e nos ombros (a maioria dos quais é visível na imagem acima). De acordo com várias fontes, essas feridas nunca cicatrizaram ou ficaram infectadas e foram encontradas em seu corpo quando da morte. Dos anos de 1922 até sua morte em 1962, Therese Neumann disse que não consumiu nenhuma comida além da Santa Eucaristia e que não bebeu água desde 1926 até sua morte. Em julho de 1927, um médico e quatro enfermeiras franciscanas vigiavam-na 24 horas por dia, por um período de duas semanas. Eles confirmaram que ela não havia consumido nada, a não ser por uma hóstia sagrada consagrada por dia, e que não sofrera nenhum mal, perda de peso ou desidratação. Os procedimentos formais para sua beatificação foram iniciados em 2005.

7. Imagem em Akita (1973 - 1975)



Em 1973, a irmã Agnes Katsuko Sasagawa em Akita, no Japão, teve visões da Virgem Maria. Em 28 de junho de 1973, uma ferida em forma de cruz apareceu no lado esquerdo da mão de Ir. Agnes. Sangrou profusamente e causou-lhe muita dor. No dia 6 de julho, Ir. Agnes ouviu uma voz vinda da estátua da Bem-Aventurada Virgem Maria na capela onde estava orando. A estátua foi esculpida em um único bloco de madeira de uma árvore Katsura e tem um metro de altura. No mesmo dia, algumas das irmãs notaram gotas de sangue saindo da mão direita da estátua. A ferida na mão da estátua permaneceu até 29 de setembro, quando desapareceu. Em 29 de setembro, o dia em que a ferida na estátua desapareceu, as irmãs notaram que a estátua tinha começado a “suar”, especialmente na testa e no pescoço. Dois anos depois, em 4 de janeiro de 1975, a estátua da Santíssima Virgem começou a chorar. Continuou a chorar a intervalos nos próximos 6 anos e oito meses. Ele chorou em 101 ocasiões. A análise científica do sangue e lágrimas do estatuto fornecida pelo professor Sagisaka da Faculdade de Medicina Legal da Universidade de Akita confirmou que o sangue, lágrimas e transpiração são lágrimas humanas reais, suor e sangue. Eles vêm de três grupos sanguíneos: O, B e AB. Ir. Agnes também ficou completamente curada da surdez total. Em junho de 1988, o cardeal Ratzinger (agora papa Bento XVI) - chefe do Escritório da Inquisição - julgou os eventos e mensagens de Akita como confiáveis ​​e dignos de crença.

6. Lourdes (1858)



As aparições de Nossa Senhora de Lourdes começaram em 11 de fevereiro de 1858, quando Bernadette Soubirous, uma camponesa de 14 anos de idade de Lourdes admitiu, quando questionada por sua mãe, que ela tinha visto uma “senhora” na caverna de Massabielle, sobre uma milha da cidade, enquanto ela estava juntando lenha com a irmã dela e um amigo. Aparições semelhantes da "dama" ocorreram em dezessete ocasiões adicionais naquele ano. Durante uma das aparições, ela foi dirigida pela "dama" para cavar perto de uma rocha e beber da fonte lá - havia uma pequena poça de lama no lugar, mas quando Bernadette cavou nela, uma grande fonte apareceu - isto é a fonte da água na gruta para a qual milhões de pessoas migram para curas milagrosas todos os anos. O Bureau Médico de Lourdes declarou 68 casos de curas inexplicáveis ​​(de milhares testados). Você pode ler mais sobre o departamento científico aqui.

5. José de Cupertino (1603 - 1663)



José de Cupertino é um santo italiano. Dizia-se que ele era incrivelmente nebuloso, mas propenso à levitação milagrosa e a intensas visões extáticas que o deixavam boquiaberto. Por sua vez, ele é reconhecido como o santo padroeiro dos viajantes aéreos, aviadores, pessoas com deficiências mentais e estudantes fracos. Ele foi canonizado em 1767. Em 4 de outubro de 1630, a cidade de Cupertino realizou uma procissão no dia da festa de São Francisco de Assis. Joseph estava ajudando na procissão quando de repente ele subiu para o céu, onde permaneceu pairando sobre a multidão. Quando ele desceu e percebeu o que tinha acontecido, ficou tão envergonhado que fugiu para a casa da mãe e se escondeu. Este foi o primeiro de muitos voos, que logo lhe valeram o apelido de "O Santo Voador". O vôo mais famoso de Joseph supostamente ocorreu durante uma audiência papal perante o Papa Urbano VIII. Quando ele se abaixou para beijar os pés do papa, de repente ele ficou cheio de reverência pelo papa e foi levantado no ar. Ele experimentou êxtases e vôos (testemunhados por milhares) durante sua última missa que ocorreu na Festa da Assunção de 1663. A sede da Apple Inc. fica na cidade californiana de Cupertino, que recebeu esse nome em homenagem a esse santo. Um filme (o santo relutante) foi feito sobre São José - você pode ver um pequeno clipe dele no youtube (aviso: ele contém um sério excesso de ação - mas também tem um pouco de humor). [Fonte]

4. Tilma de Juan Diego (1474 - 1548)



Santo Juan Diego Cuauhtlatoatzin foi um mexicano indígena que relatou uma aparição da Virgem Maria como Nossa Senhora de Guadalupe em 1531. Ele teve um impacto significativo sobre a propagação da fé católica dentro do México. De acordo com Juan Diego, ele voltou para casa naquela noite na casa de seu tio, Juan Bernardino, e o descobriu seriamente doente. Na manhã seguinte, 12 de dezembro, Juan Diego decidiu não se encontrar com a Senhora, mas encontrar um padre que pudesse administrar os últimos ritos a seu tio moribundo. Quando ele tentou contornar a colina de Tepeyac, a Senhora o interceptou, garantiu que seu tio não morreria e lhe pediu para subir a colina e recolher as flores que encontrou lá. Era dezembro, quando normalmente nada floresce no frio. Lá ele encontrou rosas da região de Castela, na Espanha, antiga casa do bispo Zumárraga. A Senhora reorganizou as rosas cuidadosamente dentro da tilma dobrada que Juan Diego usava e disse-lhe para não abri-la antes de ninguém, a não ser do bispo. Quando Juan Diego desdobrou sua tilma antes que as rosas do bispo caíssem em cascata de sua tilma, e um ícone de Nossa Senhora de Guadalupe foi milagrosamente impresso no tecido, deixando o bispo de joelhos. O bispo reconheceu o milagre e, em duas semanas, ordenou a construção de um santuário onde a Virgem Maria havia aparecido. A tilma original (foto acima) está em exibição em Guadalupe hoje e é um dos locais de peregrinação mais visitados no mundo. 

3. Padre Pio (São Pio de Pietrelcina) 1887 - 1968



Francesco Forgione, mais tarde conhecido como Padre Pio, canonizado como São Pio de Pietrelcina, foi um padre capuchinho católico romano italiano que agora é venerado como um santo na Igreja Católica Romana. Ele recebeu o nome de Pio quando se juntou à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e foi popularmente conhecido como Padre Pio após sua ordenação ao sacerdócio. Ele ficou famoso por seus estigmas. Com base na correspondência de Padre Pio, mesmo no início de seu sacerdócio, ele experimentou indícios menos óbvios dos estigmas visíveis pelos quais mais tarde se tornaria famoso. Embora Padre Pio tivesse preferido sofrer em segredo, no início de 1919, as notícias sobre o frade estigmático começaram a se espalhar no mundo secular. As feridas de Padre Pio foram examinadas por muitas pessoas, incluindo médicos. As pessoas que começaram a reconstruir suas vidas após a Primeira Guerra Mundial começaram a ver no Padre Pio um símbolo de esperança. Aqueles próximos a ele atestam que ele começou a manifestar vários dons espirituais, incluindo os dons de cura, bilocação, levitação, profecia, milagres, abstinência extraordinária de sono e nutrição (Um relato declara que Padre Agostino registrou um caso em que Padre Pio conseguiu subsistir por pelo menos 20 dias em Verafeno, somente na Eucaristia, sem qualquer outro alimento), a capacidade de ler corações, o dom de línguas, o dom de conversões e a fragrância de suas feridas. Em vez de usar uma imagem, usei um videoclipe de São Pio - você pode ver suas mãos escondidas por luvas sem dedos para esconder seus estigmas. Você também pode estar interessado neste clipe no qual o túmulo e o caixão de São Pio são abertos (em 3 de março de 2008) revelando que seu corpo está incorrupto. Seu corpo está agora em exibição em San Giovanni Rotondo. 

2. O Milagre de Lanciano (700 dC)



Na cidade de Lanciano, na Itália, por volta de 700 d.C., um monge e sacerdote basiliano foi designado para celebrar o sacrifício eucarístico no Rito Latino na pequena Igreja de St. Legontian. Geralmente celebrando no Rito Grego e usando pão fermentado e tendo sido ensinado que o pão sem fermento era uma matéria inválida para o Santo Sacrifício, ele foi perturbado por ser obrigado a usar pão sem fermento e teve dificuldade em acreditar que o milagre da transubstanciação aconteceria com pão sem fermento. Durante a missa, quando ele disse as palavras da consagração, ele viu o pão se transformar em carne viva e o vinho se transformar em sangue vivo, que coagulou em cinco glóbulos, irregulares e diferentes em forma e tamanho. Várias investigações eclesiásticas foram realizadas sobre o milagre, e a evidência do milagre permanece em Lanciano até hoje. Em 1970-71, professores da Universidade de Siena conduziram uma investigação científica sobre o milagre. Eles concluíram que a carne e o sangue são carne e sangue humanos. A carne é um coração completo em sua estrutura essencial. A carne e o sangue têm o mesmo tipo de sangue, AB, que é também o mesmo tipo de sangue encontrado no Sudário de Turim e em todos os outros milagres eucarísticos. O Host-Flesh, que é do mesmo tamanho que o grande Host usado hoje na Igreja Latina, é fibroso e de cor castanha clara, e se torna rosa quando iluminado pelas costas. O sangue consiste em cinco glóbulos coagulados e tem uma cor terrena que lembra o amarelo do ocre. [Fonte]

1. O Milagre do Sol



O Milagre do Sol é um suposto evento milagroso testemunhado por cerca de 100.000 pessoas em 13 de outubro de 1917 nos campos da Cova da Iria perto de Fátima, Portugal. Os presentes reuniram-se para observar o que os jornais seculares portugueses ridicularizavam há meses como a alegação absurda de três pastores de que um milagre iria ocorrer no meio-dia na Cova da Iria em 13 de outubro de 1917. De acordo com muitos depoimentos de testemunhas, depois de uma queda de chuva, as nuvens escuras se quebraram e o sol apareceu como um disco giratório e opaco no céu. Dizia-se que era significativamente menos brilhante que o normal e lançava luzes multicoloridas pela paisagem, as sombras na paisagem, as pessoas e as nuvens ao redor. O sol foi então relatado para ter se inclinado para a terra em um padrão em ziguezague, assustando alguns dos presentes que pensavam que significava o fim do mundo. Algumas testemunhas relataram que as suas roupas anteriormente molhadas ficaram “repentinamente e completamente secas”. As estimativas do número de testemunhas variam entre 30.000-40.000 por Avelino de Almeida, escrevendo para o jornal Português O Século, para 100.000, estimado pelo Dr. Joseph Garrett, professor de ciências naturais da Universidade de Coimbra, ambos presentes naquele dia. O milagre foi atribuído pelos crentes a Nossa Senhora de Fátima, uma aparição da Bem-Aventurada Virgem Maria a três jovens pastorinhos em 1917, como previsto pelas três crianças em 13 de julho, 19 de agosto e 13 de setembro de 1917. As crianças relataram que a Senhora lhes havia prometido que, em 13 de outubro, revelaria sua identidade a eles e proporcionaria um milagre “para que todos possam crer”. O evento foi oficialmente aceito como um milagre pela Igreja Católica Romana em 13 de outubro de 1930. Na imagem acima você pode ver algumas das muitas testemunhas fotografadas durante o evento.

Artigos originalmente publicado por CatholicFB, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE

Comentários