Cruz que se formou no céu durante a Semana Santa no México encantou e emocionou os habitantes


Durante a Semana Santa viralizou no México diferentes imagens do céu de Cholula, em Puebla, capturadas pelos habitantes que ficaram emocionados ao ver que entre as nuvens perto do vulcão Popocatepetl se formou uma figura que para alguns evocava Cristo na cruz e para outros, Cristo Ressuscitado.

LEIA TAMBÉM: [Jesus Cristo e o caminho da humilhação]



Embora alguns meios de comunicação tenham informado que as imagens foram registradas na Sexta-feira Santa e outros no Domingo de Páscoa, a fotógrafa Paty Camacho Bracamonte assegurou que o fenômeno ocorreu no Domingo de Ramos e publicou um vídeo com a sequência completa no Facebook e no YouTube.

LEIA TAMBÉM: [Por que a Cruz é o símbolo dos cristãos?]


Outros habitantes compartilharam suas fotos e vídeos por WhatsApp e em diferentes redes sociais. Embora alguns tenham insistido que se tratava de uma montagem fotográfica, para outros foi uma linda coincidência com as celebrações da Semana Santa.

LEIA TAMBÉM: [Flor Sangue de Cristo só floresce na Semana Santa! Verdade ou mentira?]


Para usuários como @Titoshca, a imagem lhes recordou Cristo. “Vemos de longe como se Jesus estivesse rezando de joelhos e com as mãos juntas e logo depois, ao aproximar a imagem é a Santa Eucaristia com a Cruz no centro”, indicou.

LEIA TAMBÉM: [O verdadeiro jejum é ajudar os outros, diz Papa Francisco]


“O Espírito Santo aparece em forma de pomba abraçando o sol com sua asa, me deu paz”, disse a usuária @jacque_cal, ao referir-se à paisagem completa.


Segundo diferentes usuários, o fenômeno fez com que os motoristas dos veículos parassem para ver o espetáculo que durou vários minutos.

via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS




Comentários