Cantor Thiaguinho testemunha sua fé no Catolicismo: “Sempre fui, sou católico."


Todos conhecem o cantor Thiaguinho, sua fama, seus hits, o que poucos conhecem é que o pagodeiro também é um homem de fé.



Diversas vezes o cantor demonstrou sua fé na TV, seja em entrevistas, ou em pequenos gestos. Certa vez, Thiaguinho estava fazendo um show no Big Brother, e ofereceram um copo de cerveja para ele, que recusou e respondeu: “Não, obrigado. É quaresma. Eu não bebo durante a quaresma”.


Em outra ocasião, quando ainda namorava com a atriz Fernanda Souza, hoje sua esposa, o apresentador Fausto Silva perguntou se os dois moravam juntos. Thiaguinho respondeu: “Não somos casados, não podemos morar juntos”. Poucos meses depois Thiago e Fernanda casaram-se na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, e contaram com a presença do amigo Pe. Reginaldo Manzotti no altar.

LEIA TAMBÉM: [Católicos testemunham com contundência graças alcançadas pela intercessão de Santo Expedito]
“Sempre fui, sou católico. Cresci na igreja. Participava do grupo de jovens, do coral. Minha mãe era coordenadora da Pastoral da Música e meu pai, da paróquia. Fiz primeira comunhão, crisma”.

LEIA TAMBÉM: [O Padre que entrevistou Nossa Senhora...]
O cantor revelou em entrevista que já quis ser padre, mas desistiu por causa do pagode: “Eu até pensei em ser padre em uma época da minha vida, mas mudei de ideia quando fiquei com vontade de cantar pagode”.

LEIA TAMBÉM: [Papa Francisco convence mulher a não abortar e oferece-se para ser padrinho]
No ano de 2012, Thiaguinho foi vitima de uma tuberculose pleural e precisou fazer um longo tratamento, tendo inclusive que afastar-se dos palcos. Nesse período, o cantor teve o apoio de Pe. Reginaldo Manzotti e retornou a uma vivência mais intensa da fé. O pagodeiro chegou a gravar uma música com o amigo padre.
“A fé foi o que me fez acreditar que eu sairia daquela situação. E num momento de escuridão pessoal, vi a luz. O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Façamos uma oração por Thiaguinho e sua família.

via ChurchPop

COMPARTILHE

Comentários