Bispo pede perdão aos católicos por "zombaria" em ato realizado por Lula e PT


Desde a divulgação na página oficial do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT (Partido dos Trabalhadores) sobre a Missa em memória ao aniversário da ex-Primeira Dama do Brasil, Marisa Letícia, os católicos começaram a protestar nas redes sociais questionado a convocação.



Aquele dia, todos, inclusive Lula, já estavam fartos de saber, ou seja, é de notório conhecimento nacional que Lula teve sua condenação decretada e despachada pelo Tribunal Regional Federal, de Curitiba, e pelo eminente Juiz Sérgio Moro.

LEIA TAMBÉM: [Após revoltam de Católicos, a Arquidiocese de São Paulo manifesta sobre padres com Lula]

Lula deveria se entregar a Polícia Federal até ás 17h00 da última sexta-feira (06/04), mas não o fez. Nas redes sociais, inúmeros católicos questionaram a atitude de padres  e bispos em celebrar, até então, a Santa Missa.
O site católico, Filhos de Deus, salientou que o PT e o ex-presidente usaria da Santa Missa, o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo para colocar os seus propósitos partidários a frente, como já fez inúmeras vezes e utilizaria, mais uma vez, sua falecida esposa como pretexto.

LEIA TAMBÉM: [Católicos denunciam abusos litúrgicos celebrado por bispos e padres em homenagem a Dona Marisa]
Relembramos que a Santa Missa possui uma centralidade, com o ápice no mistério da transubstanciação e que de nenhuma forma este foco pode ser retirado e colocado num indivíduo, seja qual for este indivíduo e seus anseios.



Segue a publicação feita pelo setor do Partido:


De fato, a cerimônia aconteceu, e no momento, como tinha vários religiosos, resolveram fazer um Ato Ecumênico. 

LEIA TAMBÉM: [“Católicos não se envolvem em política”. É mesmo? Então diga isto ao Papa Francisco]
Diante disso, o Bispo Nelson Ferreira, utilizou a rede social, Facebook, para criticar o Bispo Emérito Dom Angêlico Sândalo e os padres que participaram da cerimônia e chamou o ato de "zombaria". 
Segue a publicação feita pelo Bispo:



Nas redes sociais padres e leigos agradeceram a posição de Dom Nelson Ferreira. 

Confira:




Via Nossa Senhora cuida de mim com informação de FDD
COMPARTILHE

Comentários