Você será um católico orgulhoso depois de ler isto


A IGREJA CATÓLICA.



Trechos de um artigo escrito por não-católico; Sam Miller - um proeminente empresário judeu de Cleveland:

“Por que os jornais teriam uma vingança em uma das instituições mais importantes que temos hoje nos Estados Unidos, a Igreja Católica?

Você sabe - a Igreja Católica educa 2,6 milhões de estudantes todos os dias ao custo para aquela Igreja de 10 bilhões de dólares, e economizando por outro lado para o contribuinte americano de 18 bilhões de dólares. Os graduados passam a pós-graduação na taxa de 92%.

A Igreja tem 230 faculdades e universidades nos EUA, com uma matrícula presencial de 700.000 estudantes.

A Igreja Católica tem um sistema hospitalar sem fins lucrativos de 637 hospitais, que representam um tratamento hospitalar de 1 em cada 5 pessoas - não apenas católicos - nos Estados Unidos hoje.

Mas a imprensa é vingativa e tenta denegrir totalmente em todos os sentidos a Igreja Católica neste país. Eles culparam a doença da pedofilia na Igreja Católica, que é tão irresponsável quanto culpar o adultério na instituição do casamento.

Deixe-me dar algumas figuras que os católicos deveriam conhecer e lembrar. Por exemplo, 12% dos 300 clérigos protestantes entrevistados admitiram ter relações sexuais com um paroquiano; 38% reconheceram outro contacto sexual inadequado num estudo realizado pela Igreja Metodista Unida, 41,8% das mulheres do clero relataram comportamento sexual indesejado; 17% das leigas foram assediadas sexualmente.

Enquanto isso, 1,7% do clero católico foi considerado culpado de pedofilia. 10% dos ministros protestantes foram considerados culpados de pedofilia. Este não é um problema católico.

Um estudo de padres americanos mostrou que a maioria é feliz no sacerdócio e acha-a ainda melhor do que eles esperavam, e que a maioria, se tivesse a escolha, escolheria ser sacerdote novamente diante de toda essa obnóxia RP que a igreja tem recebido .

A Igreja Católica está sangrando por ferimentos auto-infligidos. A agonia que os católicos sentiram e sofreram não é necessariamente culpa da Igreja. Você foi ferido por um pequeno número de sacerdotes rebeldes que provavelmente já foram totalmente eliminados e por um número de bispos que não agiram.



Ande com os ombros altos e a cabeça mais alta. Seja um membro orgulhoso da agência não-governamental mais importante dos Estados Unidos.

Então, lembre-se do que Jeremias disse: "Fiquem de pé junto às estradas, olhem e perguntem pelos caminhos antigos, onde o caminho é bom e andem nele, e encontrem descanso para suas almas". Tenha orgulho de expressar sua fé com orgulho e reverência e saiba o que sua Igreja faz por todas as outras religiões.

Fique orgulhoso de você ser católico. ”

Compartilhe isso AGORA!!!


Comentários