Saiba como foi a morte de Padre Pio de acordo com o enfermeiro que estava com ele


As únicas palavras que o frade repetiu foram "Jesus, Maria, Jesus, Maria".



Na noite entre 22 e 23 de setembro de 1968, na célula número 1 do convento de San Giovanni Rotondo, onde o padre Pio morava, outro homem também estava lá. O nome dele é Pio Miscio, enfermeiro da Casa Sollievo ("House of Relief"), e foi o turno dele no hospital.

LEIA TAMBÉM: [Você é católico e está sofrendo? Padre Pio tem 12 conselhos pra você]

Ele correu para o convento com o Dr. Giovanni Scarale, com o respirador que deveria ajudar o santo de Pietrelcina a respirar. Assim, outro nome foi adicionado à lista daqueles que estiveram presentes na morte do Padre Pio.

LEIA TAMBÉM: [Você está deprimido ou triste? Reze esta oração do Padre Pio]

"Padre Pio morreu nos braços do Dr. Scarale", diz Miscio, com emoção. Uma vez que o Padre Pio havia morrido, Miscio continuou suas rodadas através da unidade para realizar seu trabalho como enfermeira de plantão (Tele Radio Padre Pio, 23 de fevereiro).

O que aconteceu durante a noite

Era perto de 2 da manhã. Na cela do padre Pio estavam o médico principal, o Dr. Sala, o padre superior do convento e alguns frades. Padre Pio estava sentado numa poltrona; sua respiração era trabalhada e ele estava muito pálido.

LEIA TAMBÉM: [O corpo de Padre Pio ainda bombeia sangue na cintura]

Enquanto o Dr. Scarale tirou o tubo do nariz do frade e segurou a máscara de oxigênio em seu rosto, Pio Miscio observou silenciosamente essa cena dramática.

LEIA TAMBÉM: [O amigo do padre Pio que voltou à vida após 3 horas no purgatório]

"Eu estava perto do radiador; Eu estava totalmente atento a esses momentos, mas não fiz nada. "Antes de perder a consciência, Padre Pio repetiu:" Jesus, Maria, Jesus, Maria", sem ouvir o que o médico disse. Seu olhar estava perdido no espaço vazio. Quando perdeu a consciência, "o doutor Scarale tentou ressuscitá-lo várias vezes, mas sem efeito".



"Não consigo pensar em nada ..."

Assim que Padre Pio morreu, o enfermeiro foi convocado por uma freira para retornar ao hospital, já que ele era o único enfermeiro no turno de sua unidade. No caminho, Miscio conheceu um jornalista que queria notícias sobre o frade. "Eu disse a ele ... o que eu deveria te dizer, agora não consigo pensar em nada." Miscio ficou chocado com a morte de Padre Pio.

LEIA TAMBÉM: [3 orações a Padre Pio para pedir por uma causa urgente]

Pio Miscio e Doctor Scarale são atualmente as duas únicas pessoas ainda vivas que estiveram presentes na morte de Santo Pio.

Artigo originalmente publicado por CatholicFB, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários