Oração para a Sexta-Feira Santa às 3 horas da tarde


PARA REZAR ÀS TRÊS HORAS DA TARDE NA SEXTA-FEIRA SANTA.

Cristo por nós se submeteu inclusive à morte, e uma morte de cruz. Deu sua vida pelos irmãos: ensina-nos a nos amar mutuamente com um amor semelhante ao teu. Sou como um inválido, tenho minha cama entre os mortos, como arrancado de Tua mão. Olhem e vejam se há dor como a minha. Assim estás, meu Cristo, como uma ovelha que perdeu o caminho, como alguém que carrega com crimes que não são seus, como um inválido golpeado. 

LEIA TAMBÉM: [Flor Sangue de Cristo só floresce na Semana Santa! Verdade ou mentira?]




Perseguido até a morte, empurram sua vida ao sepulcro. Quem? Entre eles estou eu? Deus parece que se esconde e que lhe abandona. É hora do desamparo. Mas Cristo confia em seu Pai e a suas mãos encomenda-se como um carente como muitos que povoam a terra. Como o maior dos escravos, reclina sua cabeça na miséria de uma morte ignominiosa. Deus sustenta a fortaleza de seu Filho. Deus prepara a vitória: o ódio fincou a Cristo na cruz; o amor deve aliviar sua dor. 

LEIA TAMBÉM: [Reta final da Quaresma: 5 desafios para a Semana Santa]

Cristo paciente, que carregado com nossos pecados subiu ao céu, nos deixou um exemplo para que sigamos seus passos. Apesar de como te trataram, nunca proferias ameaça alguma. Capacite-nos para imitar-te; que vivamos para a justiça e que, como Tu, nos ponhas nas mãos do que julga justamente: nas mãos de Deus, pai e mãe sem medida.

LEIA TAMBÉM: [Oração pela conversão na Semana Santa]


Que possamos te oferecer uma vida sem mentira, sem fraude. Mantém, Senhor, a unidade da Igreja, protege a teu povo santo. Congrega aos cristãos na unidade. Carrega sobre Teus ombros de Pastor a quem não crê em ti nem em teu Filho Jesus; abre-lhes os olhos e o coração. Guia os pensamentos e decisões dos governantes para que no mundo tenha paz. Concede teu consolo aos atribulados.

LEIA TAMBÉM: [Como ganhar indulgência no Tríduo Pascal?]

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Me perdoe Jesus Cristo e meu Pai, Deus !!! Eu Te Amo meu Jesus Cristo , minha Virgem Maria, São José e Meu Deus !!! Amém ...

    ResponderExcluir
  2. Te amo Jesus, me perdoa 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário