Oração do dia para a Quinta-Feira da Semana Santa

imagem de Jesus na Santa Ceia

PARA REZAR DURANTE O DIA.

Sentaste-te à mesa da eterna festa da fraternidade. Sabes muito bem o que há dentro da cada um de nós, os teus convidados. Por isso Tu, que na tua angústia ante a morte clamaste a Deus e, sofrendo, aprendeste a obedecer, quiseste fazer tuas as paixões e sofrimentos humanos. Derrotaste a morte derrotando a iniquidade e a injustiça... 




Compadeces-te tanto das nossas debilidades, que queres ficar para sempre conosco e assim poder nos dar sua mão quando seja necessário. Converteste-te para os que obedecem a Deus em autor de salvação. E a nossa salvação, Senhor, é querer-te e amar-te.

LEIA TAMBÉM: [Semana Santa: como a Igreja determina as datas das celebrações?]

Tens sentado à mesa, e tens convidado como comensal a todo mundo. Acabou-se a negativa de compartilhar; a divisão entre os irmãos já não faz sentido; o desprezo pelos pobres converte-se em acolhimento e serviço ao lavar-lhes os pés com gestos reais de entrega radical. Sim, tens sentado à mesa e nos dizes de coração que desejas comer esta comida pascal conosco, antes de padecer. 

LEIA TAMBÉM: [Oração pela conversão na Semana Santa]

Consciente de que chegava a tua hora, Jesus, nos tendo amado, amou até o extremo. E com o pão na mão, abençoas e repartes entre nós, nos animando a que o comamos porque é o teu corpo. E sem ter podido sair ainda do nosso assombro, encheste o copo de vinho e nos passa, para que também bebamos, porque é o Teu sangue. Depois que fores, quando nos reunamos e repitamos este gesto do pão e do vinho, Tu estarás ao nosso lado para que possamos anunciar ao mundo a tua morte e ressurreição.

Cristo maravilhoso, obrigado por nos ensinar a descobrir o irmão, a estender a mão, a apresentar a outra face, a compartilhar o pão e o lar. Obrigado por esse pedaço de pão nas tuas mãos e esse copo de vinho, com os quais nos dizes como se vence o pecado, a fome, a morte. 

Que agora nós continuemos a tua luta para que todo o homem e mulher sejam queridos e respeitados, para que ninguém lhes negue o pão e o trabalho, para que as crianças possam rir encantadas. Sim, continuaremos a tua luta para que ninguém se enriqueça com o trabalho dos demais e para que ninguém tenha medo de nada.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário