Oração do dia para o Sábado da Semana Santa


PARA REZAR DURANTE O DIA.



"Sepultado o Senhor, selaram a pedra e puseram a guarda para custodiá-lo". Afastou-se nosso Pastor, fonte de água viva. Um grande silêncio envolve a terra, uma grande solidão. Dorme e descansa em paz, Jesus Nazareno. Deus, teu defensor, vai restituir-te a honra que os homens te arrebataram; amanhã a falsidade e o engano ficarão ao descoberto. 

LEIA TAMBÉM: [O sofrimento de Maria na morte de Jesus]

Está agora deitado no leito da terra; dorme e descansa em paz, que amanhã Deus te acordará para que amanheça a alegria de teu coração vivo, rompendo a pedra do sepulcro, se mostrará vencedor ante os irmãos. Teu Senhor e nosso Deus te fará viver tranquilo. Descansa em paz e dorme agora. Ponha Tua sorte nessas mãos, que não vacilará. Que Tua carne descanse serena até a alvorada. 

LEIA TAMBÉM:  [Reta final da Quaresma: 5 desafios para a Semana Santa]

E manhã... ensina a todos nós o caminho da vida; enche com Tua presença de alegria para sempre. Mas agora, dorme e descansa em paz. Permita que Teu Pai prepare a grande festa de manhã, porque Tu, Salvador nosso, que já destruíste o poder do inimigo. Nós tentaremos lavar um pouco mais o coração, preparando-o para Te receber e escutar Tua voz. Manhã... toma pela mão a todos, nos levanta, diga: "Acordem, os que dormem, levantem dentre os mortos, que eu serei vossa luz". Que Teu sonho, Senhor, nos tire do sonho do abismo.





Junto a Tua cruz e Teu sepulcro teve a Tua Mãe dolorosa, participando em Tua aflição: faça com que Teu povo, nós, saibamos acompanhar. E como Tu, grão que caíste na terra para morrer e dar fruto, como Tu, também nós saibamos morrer para o pecado e viver para Deus.

LEIA TAMBÉM: [Por que a Cruz é o símbolo dos cristãos?]

Que Te seguindo, caminhemos sempre em uma vida nova. Muda nosso luto em dança; muda nosso traje de presidiários e veste-nos para a festa. Voltemos ao Senhor; que Ele nos cure, que Ele nos cubra, que Ele nos ressuscite. Com o preço do sangue de Cristo fomos resgatados. "Cristo, por nós, se submeteu inclusive à morte, e uma morte de cruz. Por isso Deus o levantou, sobretudo e lhe concedeu o Nome sobre todos os nomes”.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário