Mãe se emociona e em lágrimas diz perdoar deputado que atropelou seu filho quando estava bêbado


O assassino foi condenado quase 10 anos depois da tragédia.
Tudo aconteceu em maio de 2009 em Curitiba, Paraná. O deputado estadual Fernando Carli Filho passou a noite em um bar com um amigo e decidiu ir embora dirigindo. Segundo testemunhas, o garçom e o colega do rapaz tentaram fazer com que ele pegasse um taxi.


Naquela noite, Carli Filho perdeu o controle de seu carro e atingiu os jovens, Gilmar Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos. Os dois foram socorridos mas morreram no caminho do hospital.

LEIA TAMBÉM: [Mãe, você está preocupada com seus filhos? Reze esta oração aos anjos da guarda deles]
O detalhe mais impressionante desta história é que Carli já estava com a sua carteira cassada por delitos no trânsito.
Julgamento
Quase 10 anos após a tragédia, o ex-deputado finalmente foi julgado, na última terça-feira, dia 28. Ele foi condenado à cumprir uma pena de apenas 6 anos e 3 meses de prisão.


Durante a audiência a defesa tentou reverter o caso e culpabilizar as vítimas. De acordo com eles, os dois meninos que foram mortos naquela noite tinha ultrapassado a faixa preferencial.

Alguns dos familiares das vítimas presentes se sentiram ultrajados com tais acusações. “Além de termos de lidar com o luto, somos obrigados a escutar isso”, disse um deles. Porém, o próprio acusado assumiu a culpa por tudo.


“Eu quero dizer aqui para quem vai me julgar, para quem está me ouvindo, que eu sou culpado. Eu assumo minha parcela de culpa em tudo o que aconteceu. Mas eu jamais tive a intenção de matar alguém naquela noite”, disse Carli Filho.
Mãe da vítima
Mãe de umas das vítimas, a deputada federal Christiane Yared deu uma entrevista para várias emissoras na saída do tribunal. Ela disse ter perdoado o assassino e estar satisfeita com a punição.

LEIA TAMBÉM: [Ivete Sangalo pede orações antes de dar a luz as gêmeas Helena e Marina]
“Fernando, você tem o meu perdão. Eu quero que a sua geração não seja manchada com o sangue do meu filho. E isso eu falo diante de Deus. Que Deus tenha misericórdia de você”, desabafa Christiane.


Ela também falou sobre ter a sensação de que essa história não acaba no julgamento. Segundo ela, existem outros motoristas irresponsáveis e enquanto eles existirem, mais mães estarão sofrendo.


Reação do Público
Muitas pessoas na web discordam do tempo imposto pela justiça ao deputado. Na opinião deles, a pena ter sido menor do que o período em que Carli Filho demorou para ser julgado é uma falha no sistema.

LEIA TAMBÉM: [Depois que seu bebê nasceu sem membros, uma mãe testemunhou um milagre]
“Dez anos para ir a julgamento e ainda vai poder recorrer mais. Matou duas pessoas e pega apenas 6 anos? Que justiça é essa?”, questiona um internauta.


E você, acha que a pena foi justa?
Dê a sua opinião e não se esqueça de compartilhar.
Via BOW
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários