Esta poderosa oração salvou muitas vidas e pode poupar a sua também


Como Deus me salvou, embora eu não tivesse certeza de que eu mesmo acreditava nele.



A oração surge, se for caso disso, da incompetência, caso contrário, não há necessidade disso ". - São Teresa de Lisieux.

Uma vez eu procurei a palavra "sincera". Isso significa sem decadência.

A primeira vez que orei sinceramente, eu nem sabia se acreditava em Deus. Não tinha foto de Deus, nenhuma teologia além da escola dominical da oitava série. Eu era um advogado, em papel. Eu pensei que a religião era para pessoas simples e estúpidas que não tinham a coragem de ver o mundo claramente, como eu acreditava que eu fazia.

Eu estava no auge do alcoolismo agudo, e eu tive um momento de verdade na floresta em Nashville (descrito no meu livro Parched), quando percebi muito claramente que, se eu não parasse de beber, eu morreria.

Percebi, sem poder, nem parar, articular o pensamento de que nenhum poder humano poderia me salvar. E no instante, e instintivamente, a maneira como uma criança que percebe a si mesmo em perigo sem pensar agarra a mão de seus pais, eu me tornei para Deus. Eu disse a oração do Senhor.

Que orei - não que a oração fosse "respondida", mas que eu rezei - é a prova mais segura de Deus que conheço. Porque a oração veio de um lugar além do mais ou inferior, ou acima da lógica, do meu ego e da identidade externa que eu tinha formado para me apresentar e me proteger do mundo.

Rezei a oração que lembrei da escola dominical. Eu era ateu em um foxhole e eu rezei. Eu rezei e então entrei e misturou outro jarro de gim-e-tônicos.

Mas alguns meses depois, minha família teve uma intervenção e me enviou para Hazelden, em Minnesota. Desde aquele dia a isso, eu nunca tive outra bebida.

"Se você pedir qualquer coisa de mim em meu nome, eu farei isso." (João 14.14) "Em meu nome" é a chave. Ele não significa que você deva dizer que as palavras "Jesus Cristo" ou a oração não contam, embora o nome de Cristo tenha um poder inimaginável e explosivo. Ainda assim, você não precisa dizer as palavras mágicas: você tem que estar completamente convencido de sua própria falta de poder e estar aberto para ajudar.

O protagonista do romance inacabado de David Foster Wallace The Pale King, observa: "Percebi, em algum nível, que qualquer que fosse uma" alma perdida "potencial, eu era um - e não era legal ou engraçado." Você tem que perceba as profundezas de sua alma que a maneira como você está vivendo não é legal e não é engraçado.

É quando o poder de Deus entrará. É quando Cristo virá até nós, se nós sabemos ou não que é Cristo; se o reconhecemos ou não.

Cristo veio até mim muito antes de reconhecê-lo como Cristo. Quando vim reconhecê-lo, a questão tornou-se: por que não quero participar desse presente louco, lindo e transcendente: a Eucaristia, a Igreja?

Mas dentro ou fora da Igreja, se agimos como ele nos diz para agir, estaremos no reino. Se não o fizermos, não estaremos no reino, não importa o quanto digamos: "Senhor, Senhor" (Mateus 7.21).

Quando eu digo "como ele nos diz para agir", quero dizer honestidade rigorosa, oração incessante, exame diário, se não a hora de exame de consciência, a vontade de reparar quando errado, uma rotação implacável de ressentimentos, uma mudança constante para Deus, perguntando por ajuda, e dizendo: "A Tua vontade, não a minha, seja feita". Sobretudo, no meu caso, uma aceitação perpétua do meu "progresso" e da fé profundamente sem graça".

Mas quando digo "no reino", quero dizer, vivo. Quero dizer, posso me alegrar de que outra ovelha perdida tenha sido encontrada. Quando fiquei sóbrio, pensei: "Sim, entendi. Eu tenho que crescer. Tenho que olhar para as coisas que fiz de errado, reparar. "Eu estava agradecido, eu ainda estava disposto, mas havia uma espécie de legalismo sobre isso.

O que eu não consegui por um longo tempo - eu não tenho certeza se eu entendo agora - era que a razão pela qual fazemos essas coisas é ganhar vida.

Isso é verdade se somos alcoólatras tentando ficar e ficar sóbrios. É verdade de tudo o que fazemos como seguidores de Cristo e membros da Igreja. "Não pense que eu venha a abolir a lei ou os profetas. Eu não venho para abolir, mas para cumprir. "(Mateus 5.17) Nós seguimos as regras para não ser "bom" ou para receber as A's diretas. Nós seguimos as regras para ganhar vida.



No outro dia eu ouvi uma criança dizer "eu não tomei uma bebida por trinta dias e sorri ontem. Eu não sorri, realmente sorriu, em dez anos. "Eu não desejaria o alcoolismo para o meu pior inimigo, mas gostaria que essa experiência - de ver a luz voltar aos olhos de outro ser humano - em cada pessoa na terra".

Você rasga, seu coração invade amor, toda a sua vida - toda a dor, toda a solidão - valeu a pena. Apenas para estar vivo para ver a alegria deste miúdo.

Esse é o reino. Você não se importa se você morrer sem dinheiro, sozinho e sob uma ponte. Você sabe, "eu vivi. Eu conheci o amor ".

De certa forma, ainda estou de joelhos naqueles bosques de Nashville. "Livra-me do mal. Me ajude a aprender como amar. Ajude-me, pois não consigo me ajudar."

É a oração que me salvou então. Vinte e seis anos depois, é a oração que me salva.

Artigo originalmente publicado por CatholicDigestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


 

Comentários